Início Notícia Voltar

5ª Festa da Família ??rico Veríssimo

Na noite de sexta-feira, dia 17 de agosto, aconteceu a 5ª Festa da Família ??rico Veríssimo com o espetáculo



Data da Publicação da Notícia : 27/08/2018 09:47 por Assessoria de imprensa - Chapada

CapaNoticia
Banner Topo

Na noite de sexta-feira, dia 17 de agosto, aconteceu a 5ª Festa da Família Érico Veríssimo com o espetáculo: “O Sítio do Pica Pau Amarelo em: A Chave do Tamanho de Monteiro Lobato”, no Ginásio Municipal.

Alunos, funcionários e professores se empenharam para mostrar para as famílias e comunidade o que aprenderam sobre o tema proposto. Foi uma noite de muita história e diversão para a comunidade Érico Veríssimo.

“A cada ano escolhe-se um autor ou uma obra literária para o projeto da escola que culmina com um espetáculo, neste ano o autor escolhido foi Monteiro Lobato, um dos mais influentes escritores brasileiros do século XX, precursor da literatura infantil e criador da belíssima obra – O Sítio do Pica Pau Amarelo. Ficou popularmente conhecido pelos seus livros e obras infantis”, contou a direção.

A maioria das histórias de seus livros infantis se passaram no Sítio do Pica Pau Amarelo, um sítio no interior do Brasil, tendo como uma das personagens a senhora dona da fazenda – Dona Benta, seus netos, Pedrinho e Narizinho, a empregada Tia Nastácia, o Visconde, a boneca Emília e muitos outros personagens que o público conheceu na sexta-feira, do dia 17 de agosto.

As últimas semanas que antecederam a festa foram de muitos ensaios, produção dos figurinos, do cenário, da preparação das músicas e danças que iluminaram o espetáculo.

O projeto: O Universo de Monteiro Lobato: fantasia, conhecimento e construção; buscou desenvolver o gosto pela leitura, através do estudo da vida e das obras de Monteiro Lobato.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.