Início Notícia Voltar

Projeto Novo Barreiro Sustentável será apresentado no Fórum Internacional ECOINOVAR

O Projeto que visa à educação ambiental, ações sustentáveis, separação adequada de resíduos



Data da Publicação da Notícia : 22/08/2018 08:15 por Assessoria de imprensa - Novo Barreiro

CapaNoticia
Banner Topo
O Projeto que visa à educação ambiental, ações sustentáveis, separação adequada de resíduos e uso racional de recursos naturais, que tem como nome: Novo Barreiro Sustentável: dever de todos, será apresentado no Fórum Internacional ECOINOVAR, que é uma realização do Departamento de Ciências Administrativas do Centro de Ciências Sociais e Humanas – CCSH da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM.
 
O evento acadêmico e empresarial reúne, anualmente, estudantes de graduação e pós-graduação, empresários, pesquisadores, administradores, ONGs ambientalistas e profissionais de diferentes áreas. Serão apresentados trabalhos acadêmicos advindos de instituições de ensino superior de diversos estados brasileiros e universidades estrangeiras. O evento conta, ainda, com a participação de renomados professores e palestrantes das mais conceituadas universidades do país e do exterior.
 
O projeto Novo Barreiro Sustentável foi idealizado pelo executivo municipal com apoio da equipe da Emater local e está em andamento desde abril de 2018, onde envolve, de forma transdisciplinar, todas as secretarias do município, que trabalham conjuntamente na execução das ações previstas.
 
“A oportunidade de compartilharmos as experiências que vem sendo realizadas em nosso município, em um evento deste nível é motivo de muito orgulho, pois mostra que estamos no caminho certo para o desenvolvimento sustentável e ainda, cabe destacar que nossa equipe de trabalho não mede esforços em suas proposições, pois o projeto foi selecionado entre centenas de trabalhos, por professores altamente qualificados o que nos credencia com um projeto que realmente fará a diferença na nossa comunidade, destaca o prefeito Tito.
 
A apresentação será entre os dias 04 a 06 de setembro de 2018, no Campus da UFSM de Santa Maria, momento em que ocorre o Fórum Internacional.

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.