Início Notícia Voltar

Fogo Simbólico da Pátria e Chama Crioula chegam juntos em Carazinho

No final da manhã desta terça-feira (21), em um momento histórico para o município



Data da Publicação da Notícia : 22/08/2018 08:10 por Assessoria de imprensa - Carazinho

CapaNoticia
Banner Topo

No final da manhã desta terça-feira (21), em um momento histórico para o município, aconteceu a solenidade de recepção do Fogo Simbólico da Pátria e da Chama Crioula, que pela primeira vez, chegaram juntos em Carazinho.

A atividade aconteceu em frente à Igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus e contou com a presença de representantes do executivo municipal, legislativo, autoridades civis, militares, eclesiásticas, patrões, cavaleiros, prendas, peões, professores, alunos, escoteiros, imprensa e demais representantes da comunidade.

Durante a solenidade, o prefeito Milton Schmitz agradeceu a presença de todos os que fizeram parte deste momento, destacando o amor pela pátria latente em cada um. “Ações como essa só vem a enaltecer o nosso carinho e respeito pela nação. Agradecemos aos cavaleiros do Grupo Cultural Tradicionalista Cavaleiros da Vereda das Tropas, sob liderança de Adari Ecker, que trouxeram a Chama Crioula de Ronda Alta, e também ao coronel Álvaro Raul Cruz Ferreira e aos demais, que trouxeram o Fogo Simbólico da Pátria”, destacou o prefeito.

O Fogo Simbólico permanecerá na Igreja Nosso Senhor Bom Jesus até o dia 1º de setembro, quando ocorrerá a abertura da Semana da Pátria.

Já a Chama Crioula ficará no CTG Pedro Vargas até o dia 14 de setembro, quando acontecerá a abertura da Semana Farroupilha.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.