Início Notícia Voltar

Entidades transformarão óleo de cozinha arrecadado em sabão

Qual destino você dá para o seu óleo de cozinha usado? Joga na pia, no solo, no lixo



Data da Publicação da Notícia : 22/08/2018 00:00 por Assessoria de imprensa - Barra Funda

CapaNoticia
Banner Topo

Qual destino você dá para o seu óleo de cozinha usado? Joga na pia, no solo, no lixo ou busca formas conscientes de destino? Pesquisas apontam que se todo o óleo usado descartado incorretamente no País chegasse aos rios e córregos, o potencial de contaminação alcançaria 17,5 trilhões de litros de água/ano. 

O assunto é sério e preocupa os jovens do LEO Clube Barra Funda, que promoveram a campanha “Descarte Consciente”. Com apoio do Lions Clube Barra Funda, realizaram a coleta, no dia 11 de agosto, de mais de 90 litros de óleo. A Presidente do LEO Clube, Amanda Zini, ressaltou a importância de campanhas voltadas ao meio-ambiente, “quando idealizamos essa atividade, pensamos na relevância de termos uma sociedade que preza pela sustentabilidade, busca a preservação e tem zelo pela nossa natureza”.

Além da contaminação dos rios, o óleo pode impermeabilizar o solo, impedindo o escoamento da água e causar enchentes. Foi pensando no destino correto que os Companheiros LEO optaram por produzir sabão com o material recolhido e retornar para a comunidade barra-fundense. Ainda, uma parte da produção será destinada para outras entidades.


Um novo Ano Leoístico se inicia

No mês de junho ocorreu a troca de diretoria do LEO Clube Barra Funda, na qual a, agora past-presidente, C.LEO Larissa Signori repassou o sino e o martelo da presidência para a C.LEO Amanda Zini. Quando questionada sobre seus objetivos para o próximo Ano Leoístico (AL), a presidente ressaltou o seu desenho por fortalecer a parceria entre o clube e a comunidade. “Espero que seja um AL de crescimento, que a comunidade abrace o LEO e trabalhe conosco para melhorarmos cada dia mais a vida dos barra-fundenses. Que possamos trazer mais jovens para o movimento para continuarmos a ajudar quem precisa. E também, que a comunidade saiba que estamos abertos para que nos procurem para realizarmos ações em parceria pois esse é o nosso propósito”.

Conheça a nova diretoria:

Presidente: Amanda Zini

Vice-presidente: Ricardo De Marco

Secretários: Ariele Santos e Anderson Balista

Tesoureiros: Lucas Croda e Roger Mentz

Conselheira LEO: CªL Karen Zandoná


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.