Início Notícia Voltar

Espetáculo â??Oxêntiâ?? recebe mais de 18 mil pessoas

Dos dias 14 a 18 de agosto, Barra Funda se transformou na capital da arte



Data da Publicação da Notícia : 22/08/2018 08:03 por Assessoria de imprensa - Barra Funda

CapaNoticia
Banner Topo

Dos dias 14 a 18 de agosto, Barra Funda se transformou na capital da arte e da cultura superando todas as expectativas recebendo mais de 18 mil pessoas na 8ª edição do Projeto Chama da Cultura, neste ano com o Espetáculo “Oxênti”, que ofereceu uma reflexão sobre vários fatores que roubam a infância de uma criança e a juventude dos nossos adolescentes e jovens.

O público pôde se encantar com a história de uma menina chamada Nina, que possuía uma imaginação muito fértil, bastando uma palavra, uma frase dita por alguém, e ela já criava uma história em sua cabeça.

Personagens imaginários tomaram conta do grandioso cenário, e interagiram com ela e a pescadora de imaginação, na luta constante para libertar aquele povo dos coronéis, dos cangaceiros e de todo sofrimento que pairava sobre o cerrado.

De uma forma encantadora, vários temas foram abordados, levando todos a uma viagem pelo imaginário infantil. Porém, no agreste não tinha somente tristeza, através de uma cultura fortalecida o sonho superou todas as dificuldades, nos remetendo aos nossos dias atuais, levando a mensagem que apesar de todas os problemas não podemos nunca desistir.

Na caatinga, onde a seca, a fome e o lamento do povo é realidade, a imaginação resistiu na mente das crianças, tocando o coração de cada espectador com uma linda história cheia de surpresas e de mensagens que emocionaram e tocaram o coração de todos.

Realizado em 11 sessões em cinco dias de apresentações, “OXÊNTI” mesclou teatro, dança, música e artes circenses, além de várias surpresas que mais uma vez mexeram com o público de toda a região representado por mais de 30 municípios.

O espetáculo foi apresentado pelo grupo artístico municipal formado por mais de 85 crianças e adolescentes, que neste ano contou com a participação do grupo da 3ª idade com a atuação de 18 integrantes.

Sobre o Grupo Artístico Municipal

Nos últimos anos o grupo vem intensificando suas atividades quanto à formação e informação, bem como no despertar e desenvolver as potencialidades individuais e coletivas.

Com este público, são realizadas atividades no turno inverso da escola como oficinas, trabalhos manuais, teatrais, dança, canto, orientações e informações, entre outras atividades que são realizadas por profissionais de diversas áreas, sendo estes tanto do quadro de funcionários, quanto de entidades do município.

Além disso, são realizadas atividades práticas na área do artesanato e da culinária. Desta forma, tem sido desenvolvido um significativo trabalho na área artística, do qual resultaram em diversas apresentações.

Agradecimento!

A Administração Municipal agradece a todas as pessoas que vieram prestigiar as apresentações, a todos os funcionários municipais, a todos os voluntários, secretarias, aos apoiadores, aos pais, e todos aqueles que de uma forma ou de outra colaboraram para a realização deste magnifico evento.

Um agradecimento especial a todos os integrantes do grupo artístico municipal que não mediram esforços para que o Espetáculo “Oxênti” fosse um sucesso, pois foram intensos meses de trabalho e dedicação demonstrando uma imensa força de vontade de todos os envolvidos na expansão da cultura em nosso município.

Parabéns aos nossos artistas, muito obrigado!


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.