Início Notícia Voltar

Acadêmicos de Medicina Veterinária vivenciam a prática na I Mostra da Terneira

A proximidade entre teoria e prática no ensino é realidade no cotidiano dos acadêmicos de Medicina



Data da Publicação da Notícia : 21/08/2018 07:45 por Assessoria de imprensa - CESURG

CapaNoticia
Banner Topo

A proximidade entre teoria e prática no ensino é realidade no cotidiano dos acadêmicos de Medicina Veterinária do CESURG em Sarandi desde o começo da formação no primeiro semestre. Ao longo do curso, os estudantes participam de atividades como a ocorrida entre os dias 27 e 29 de julho, em Coqueiros do Sul.
A convite da Prefeitura Municipal, na I Mostra da Terneira - evento concomitante ao XXXIV Festival do Imigrante e VIII Feira do Imigrante - os acadêmicos do curso mantiveram a organização dos animais participantes mostra, orientados pelo Me. Daniel Quadros, docente do CESURG.

A atividade envolveu os discentes na observação genotípica e fenotípica dos animais de exposições, principalmente de bovinos leiteiros, capacitando os acadêmicos a aplicarem em suas propriedades técnicas de melhoramento animal, tendo estes animais de feira como padrão para seu rebanho.

Para o coordenador de Medicina Veterinária do CESURG, Me. Rafael Pandolfi, a atividade contribui com a formação acadêmica dos estudantes por relacionar as questões de bem-estar animal, “uma vez que estes animais acabam passando por períodos de estresse devido ao alto movimento dos transeuntes da feira. Também se verificou o atestado de sanidade destes, através da análise de exames como brucelose e tuberculose, além dos cuidados com o embelezamento e estética de grandes animais”, explica.

Por meio das atividades práticas desempenhadas pelos acadêmicos, o curso oportuniza aos estudantes a ligação direta com as práticas do campo, possibilitando a formação de profissionais com uma experiência prática oriunda da vivência, ao longo da formação, das adversidades encontradas nas propriedades.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.