Início Notícia Voltar

Treinamento sobre disfagia qualifica equipes para atuação no Hospital Unimed

Pensando na qualificação e aperfeiçoamento de seus funcionários, a Unimed Noroeste/RS realizou na última sexta-feira



Data da Publicação da Notícia : 20/08/2018 08:41 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

Pensando na qualificação e aperfeiçoamento de seus funcionários, a Unimed Noroeste/RS realizou na última sexta-feira o treinamento “Atentando-se para a disfagia”. A capacitação foi direcionada para copeiras e cozinheiras, que atuam no Serviço de Nutrição do Hospital Unimed, e para profissionais que atuam no setor de Medicina Preventiva.

A nutricionista Daiana C. Dessuy Vieira, da Unidade de Reabilitação de Ijuí (Unir), esclareceu dúvidas sobre o que é a disfagia, os principais sinais, os graus, como fazer o diagnóstico e como realizar a reabilitação nutricional deste paciente. “A disfagia é a dificuldade para engolir alimentos, líquidos ou a própria saliva em qualquer etapa do trajeto da boca ao estômago. Por isso é tão válido observar nossos pacientes, qualquer queixa pequena sobre a alimentação é muito importante para o diagnóstico”, explica Daiana.

“Foi uma tarde de muito conhecimento e de reavaliação do nosso dia a dia, fazendo todos perceberam a importância da equipe estar por dentro do assunto para avaliar a real situação do paciente”, enfatiza a nutricionista do Hospital Unimed Noroeste/RS, Juliana Witzke Bettega.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.