NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Safra da Erva-mate é aberta oficialmente no Novo Barreiro

Nesta quarta-feira, 15/08, ocorreu a abertura oficial da safra  da erva-mate  do Estado do Rio Grande do Sul

Novo Barreiro

Data da Publicação da Notícia : 18/08/2018 - 09:07

 
Foto Notícia Geral

Nesta quarta-feira, 15/08, ocorreu a abertura oficial da safra  da erva-mate  do Estado do Rio Grande do Sul, durante o primeiro dia de campo intermunicipal de  Palmeira das Missões e Novo Barreiro, que realizou-se  junto ao erval em Sistema Agroflorestal de propriedade do Sr. Paulo Sergio da Cruz e Família, Ervateira Gurizinho,  localizado na Linha Passo Raso, divisa com Novo Barreiro.  O evento foi organizado pelos escritórios municipais da Emater conjuntamente com a Administração de Palmeira das Missões e Novo Barreiro.

O debate do dia de campo trouxe temas técnicos importantes como: a Implantação e Manejo de Ervais Produtivos de Alta Qualidade com a poda de formação, manejo de pragas e melhoramento de ervais nativos e a poda de rejuvenescimento, que foram a abordadas pelo Agrônomo Ilvandro Barreto de Melo, da Emater/RS, e as estratégias de colheita trazidas pelo produtor de Erva-Mate de Machadinho-RS.

Para o setor ervateiro da região, foi considerado momento de fundamental importância, discutir novas tecnologias de manejo e produtividade, visto que a região da Grande Palmeira detém um número significativo de indústrias ervateiras, principalmente Novo Barreiro com 16 Indústrias, e com grande potencial de aumento da produtividade e consequentemente aumentará a geração de renda e valor agregado para o produto.

 

 O Prefeito Tito, destaca que: “Realizar a abertura da safra da erva-mate na nossa região, foi um ato de reconhecimento e valorização para nossos produtores e para a nossa erva-mate que tem sabor diferenciado das demais regiões e Novo Barreiro destaca-se por ter grande potencial genético de ervais nativos, e ainda, este momento  enaltece  a nova fase em que o setor passa, de valorização do produto o  e reconhecimento de  propriedades da erva-mate, que vem contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar, geração de renda e possibilidades de sucessão familiar”.

O evento reuniu mais de 120 participantes, com representações de ervateiras do estado do Paraná, autoridades estaduais e municipais, Universidades, Gerência Regional da Emater, Escola Técnica Celeste Gobbato, 20ª Coordenadoria de Educação, COREDE Rio da Várzea, AEPLAN, IBRAMATE, Viveiro Amann e grande número de produtores de erva-mate dos municípios de Palmeira das Missões e Novo Barreiro.

A administração municipal de Novo Barreiro, agradece a equipe do Escritório da Emater local pelo empenho e organização do evento, como também, a e equipe da Secretaria de Agricultura por todo o apoio e mobilização para a brilhante realização do dia de campo, mostrando mais uma vez que a união de esforços traz resultados excelentes.

Publicidade 660-110
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Variedades
Fonte: Assessoria de imprensa - Novo Barreiro
Colunista:

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 42 milhões

 

Alunos desenvolvem apresentações da cultura italiana

 

Nova turma do Ação Comunitária inicia atividades

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

MEC aprova curso de Direito do CESURG em Sarandi

 

Amostragem de solo

 

PRF faz escolta para mulher grávida em Sarandi

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul