NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Safra da Erva-mate é aberta oficialmente no Novo Barreiro

Nesta quarta-feira, 15/08, ocorreu a abertura oficial da safra  da erva-mate  do Estado do Rio Grande do Sul

Novo Barreiro

Data da Publicação da Notícia : 18/08/2018 - 09:07

 
Foto Notícia Geral

Nesta quarta-feira, 15/08, ocorreu a abertura oficial da safra  da erva-mate  do Estado do Rio Grande do Sul, durante o primeiro dia de campo intermunicipal de  Palmeira das Missões e Novo Barreiro, que realizou-se  junto ao erval em Sistema Agroflorestal de propriedade do Sr. Paulo Sergio da Cruz e Família, Ervateira Gurizinho,  localizado na Linha Passo Raso, divisa com Novo Barreiro.  O evento foi organizado pelos escritórios municipais da Emater conjuntamente com a Administração de Palmeira das Missões e Novo Barreiro.

O debate do dia de campo trouxe temas técnicos importantes como: a Implantação e Manejo de Ervais Produtivos de Alta Qualidade com a poda de formação, manejo de pragas e melhoramento de ervais nativos e a poda de rejuvenescimento, que foram a abordadas pelo Agrônomo Ilvandro Barreto de Melo, da Emater/RS, e as estratégias de colheita trazidas pelo produtor de Erva-Mate de Machadinho-RS.

Para o setor ervateiro da região, foi considerado momento de fundamental importância, discutir novas tecnologias de manejo e produtividade, visto que a região da Grande Palmeira detém um número significativo de indústrias ervateiras, principalmente Novo Barreiro com 16 Indústrias, e com grande potencial de aumento da produtividade e consequentemente aumentará a geração de renda e valor agregado para o produto.

 

 O Prefeito Tito, destaca que: “Realizar a abertura da safra da erva-mate na nossa região, foi um ato de reconhecimento e valorização para nossos produtores e para a nossa erva-mate que tem sabor diferenciado das demais regiões e Novo Barreiro destaca-se por ter grande potencial genético de ervais nativos, e ainda, este momento  enaltece  a nova fase em que o setor passa, de valorização do produto o  e reconhecimento de  propriedades da erva-mate, que vem contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar, geração de renda e possibilidades de sucessão familiar”.

O evento reuniu mais de 120 participantes, com representações de ervateiras do estado do Paraná, autoridades estaduais e municipais, Universidades, Gerência Regional da Emater, Escola Técnica Celeste Gobbato, 20ª Coordenadoria de Educação, COREDE Rio da Várzea, AEPLAN, IBRAMATE, Viveiro Amann e grande número de produtores de erva-mate dos municípios de Palmeira das Missões e Novo Barreiro.

A administração municipal de Novo Barreiro, agradece a equipe do Escritório da Emater local pelo empenho e organização do evento, como também, a e equipe da Secretaria de Agricultura por todo o apoio e mobilização para a brilhante realização do dia de campo, mostrando mais uma vez que a união de esforços traz resultados excelentes.

Publicidade 660-110
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Variedades
Fonte: Assessoria de imprensa - Novo Barreiro
Colunista:

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Hospital Unimed Noroeste/RS alcança 14 anos consolidado como referência macrorregional

 

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Sul terá tempo frio com mínima de 7ºC nesta sexta-feira (24)

 

Sarandi busca apoio da Funasa para reduzir casos de dengue

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Bolsonaro é esfaqueado em ato de campanha em Juiz de Fora (MG)

 

Um doce dia das Crianças com o Ponto Doce

 

PRF prende mulher com mercadorias furtadas

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul