Início Notícia Voltar

Unimed Noroeste/RS realiza treinamento de formação de Cipeiros

A melhor maneira de prevenir acidentes no dia a dia dos trabalhadores é manter o ambiente de trabalho seguro



Data da Publicação da Notícia : 18/08/2018 08:57 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

A melhor maneira de prevenir acidentes no dia a dia dos trabalhadores é manter o ambiente de trabalho seguro contra riscos. Parceira de várias instituições, a Unimed Noroeste/RS oferece suporte com relação a medidas preventivas e riscos ocupacionais, prestando serviços técnicos exigidos por lei. Nesta semana, através do Departamento de Medicina e Saúde Ocupacional, a cooperativa realizou treinamento para formação de integrantes de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) das empresas Três Tentos, Supermercado Modelo e Deflex Telecom Eireli.

Foram 20 horas de treinamento teórico e prático, divididos em três dias. A iniciativa tem como objetivo cumprir a Norma Regulamentadora 5 (NR 5) estabelecida pelo Ministério do Trabalho e também atender requisitos do eSocial. A abordagem evolveu assunto referentes ao estudo do ambiente, das condições de trabalho, bem como os riscos originados do processo produtivo; metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho; noções sobre acidentes e doenças no trabalho decorrentes da exposição aos riscos existentes na empresa, prevenção e combate a focos de incêndios, entre outros.  Os técnicos de Segurança Andréia Reyes Azambuja e Rodrigo Moreira da Silva, responsáveis pelo treinamento, orientaram sobre os riscos aos quais colaboradores das empresas estão expostos, de acordo com a área de atuação.

A gerente de Mercado, Triane Batista, destaca que a assistência às empresas está ligada aos referenciais estratégicos da Unimed Noroeste/RS, voltados à promoção da saúde e qualidade de vida. “Além disso, a intenção é que os colaboradores que participaram deste treinamento possam disseminar os conhecimentos sobre segurança no ambiente de trabalho dentro das organizações em que atuam”, reforça.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.