Início Notícia Voltar

Governo autoriza aditivo para a obra da Ponte sobre o Rio da Várzea

Presidente da Amzop, Gilson de Carli, manteve audiência com Carlos Marun, ministro da secretaria de governo



Data da Publicação da Notícia : 18/08/2018 08:36 por Assessoria de imprensa - AMZOP

CapaNoticia
Banner Topo

Após mais uma maratona de agendas na Capital Federal, o presidente da Amzop, prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, traz na bagagem boas notícias, no que tange a infraestrutura, um dos segmentos mais carentes de investimentos na região da produção.

Em audiência com o ministro da secretaria de Governo, Carlos Marun, no Palácio do Planalto, o presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção, ouviu do próprio Marun, que será autorizado empenho de recursos para aditivo na obra de construção da ponte sobre o Rio da Várzea, no valor de R$ 522 mil.

O recurso garantirá a conclusão da ponte que beneficia 70 municípios do norte do Estado, aproximando regiões polo como Frederico Westphalen e Erechim, facilitando o escoamento da produção de suínos, aves e grãos entre outros. “Esta obra é um antigo anseio da região e agora estamos muito próximos da conclusão”, resume de Carli.

O gestor destaca ainda que agora o recurso terá que ser empenhado, o que deve acontecer nos próximos dias, pois conta com a aprovação do ministro e dos técnicos. “Continuaremos atentos e acompanhando o processo para que não tenhamos mais atrasos”, garante o presidente da Amzop.

Também durante sua estada em Brasília, de Carli esteve reunido na Fundação Nacional do Índio, Funai, para tratar da liberação da construção de uma rede de transmissão de energia em alta tensão, entre Planalto e Constantina. Este projeto facilitará investimentos do Grupo Creluz e da RGE para suprir a demanda no fornecimento de energia, principalmente para o segmento industrial.

Nesta audiência na Funai, de Carli esteve acompanhado de representantes da Creluz e da RGE. Já na audiência com Marun, estiveram presentes também o prefeito de Seberi, Cleiton Bonadiman e a assessora do deputado federal Marcio Biolchi, Cristina Neiva.

A agenda em Brasília também contou com uma audiência na Apex, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, para tratar sobre a missão Brasil/China, buscando o auxílio deste órgão para viabilizar a exportação de produtos da região da Produção. “Estamos retornando a região com uma expectativa muito boa quanto ao avanço nestes projetos que estivemos defendendo em Brasília”, resume de Carli.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.