Início Notícia Voltar

Caldeirão da Juventude homenageia estudantes em Nova Boa Vista

A comunidade escolar de Nova Boa Vista participou, na manhã da última sexta-feira (10)



Data da Publicação da Notícia : 18/08/2018 07:22 por Assessoria de imprensa - CESURG

CapaNoticia
Banner Topo

A comunidade escolar de Nova Boa Vista participou, na manhã da última sexta-feira (10), do Caldeirão da Juventude, na Escola Santos Anjos. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o CESURG, e marcou as comemorações do Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto, sendo acompanhado pelos estudantes das redes municipal e estadual de ensino da Escola Santos Anjos e da Escola Antônio Mathias Anshau, além de professores e autoridades municipais.

O evento oportunizou um espaço de diálogo e interação entre os jovens e profissionais de diferentes áreas. Idealizado pelo professor Juliano Oliveira, mediador do bate-papo, o Caldeirão da Juventude possibilitou debates dos estudantes com a psicóloga Luana Bonavigo, a pedagoga Chana Beltramin Denti, a acadêmica de Medicina Veterinária do CESURG, Gabriela Larissa da Silva, o coordenador do curso de medicina veterinária, Rafael Pandolfi, o coordenador do curso de Agronomia, Rafael Pasini, o advogado Jéferson Vicari, todos professores do CESURG, e o médico do Programa Saúde da Família de Nova Boa Vista, Vinícius Dalbosco.

Com discussões propostas a partir da temática “Juventude e mundo do trabalho”, o evento permitiu que os estudantes questionassem os profissionais a respeito do mercado de trabalho, ensino superior, aprendizagem, diversidade de gênero, dúvidas e problemas relacionados à adolescência e saúde, aprendizagem e relacionamentos. O público presente pode apreciar ainda apresentações artísticas de música e arte circense. Vinculada ao Programa de Extensão Conexão CESURG, a atividade possibilitou que a comunidade escolar de Nova Boa Vista conhecesse os principais desafios que são enfrentados na hora da escolha profissão, processo que desperta muitas dúvidas e inseguranças nos estudantes.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.