Início Notícia Voltar

Postão fará vacinação de Sarampo e Polio neste sábado em Palmeira

Neste sábado, dia 18, o Centro de Saúde (Postão) estará aberto para a vacinação de crianças



Data da Publicação da Notícia : 17/08/2018 08:22 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

Neste sábado, dia 18, o Centro de Saúde (Postão) estará aberto para a vacinação de crianças de um ano a menores de cinco contra a Poliomielite e o Sarampo. Todas as crianças nesta faixa etária, independente da situação vacinal, devem receber a dose. Serão quatro salas de vacinas disponíveis no Postão, abertas das 8h às 17h deste sábado.

Aproveitando a campanha, haverá também Rua do Lazer, em frente ao Postão, com divulgação de informações, brinquedos e pintura no rosto das crianças. A atividade tem como parceiros o Rotary Clube, UFSM campus Palmeira, Lions Club, Corpo de Bombeiros, além da equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha iniciou no dia 6 de agosto e até o momento a taxa vacinal é muito baixa, com apenas 23,40% do público alvo imunizado. A vacinação contra a pólio e sarampo encerra dia 31 de agosto. Confira a escala de vacinação nos ESFs. Segunda - ESF da Vista Alegre, Lütz e Amaral; Terça- ESF do Centro Social Urbano e Mutirão; Quarta - ESF da Amaral; Quinta - ESF da Vista Alegre e Lütz; Sexta - ESF do Centro Social Urbano e Mutirão. O Postão vacina durante toda a semana, de segunda a sexta.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.