Início Notícia Voltar

Aula Magna das Licenciaturas propõe métodos alternativos de solução de conflitos

Na noite desta segunda-feira (13), os cursos de Licenciatura em Educação Física e Pedagogia



Data da Publicação da Notícia : 17/08/2018 07:13 por Assessoria de imprensa - CESURG

CapaNoticia
Banner Topo

Na noite desta segunda-feira (13), os cursos de Licenciatura em Educação Física e Pedagogia do CESURG em Sarandi promoveram a sua Aula Magna, com debates sobre "Métodos alternativos de solução de conflitos: a mediação de conflitos no ambiente escolar". A atividade foi conduzida pela Mestra em Direito Janaína Faverzani da Luz e contou também com a presença dos acadêmicos do curso de Gestão de Cooperativas.

Pensada como mais uma oportunidade para o compartilhamento de novos conhecimentos, a Aula Magna proporcionou debates acerca dos métodos de alternativos para a resolução de conflitos, voltados ao ambiente escolar. Para a coordenadora de Educação Física e Pedagogia, Patrícia Signor, a atividade “aproximou os participantes de uma área muito necessária hoje em todos os ambientes de aprendizagem: saber como lidar com os conflitos e quais as alternativas para a resolução de conflitos no ambiente escolar”.

Todos os educadores precisam conhecer os métodos de resolução de conflitos, a fim de que possam implantar em ambientes educativos, reduzindo a violência e contribuindo para um entendimento a respeito da importância da convivência. Nas explanações, Janaína abordou métodos alternativos para resolução de conflitos e como a área do Direito pode contribuir para uma concepção de diálogo, entendimento e mediação diante de situações difíceis no ambiente escolar. Como adianta Patrícia, esta temática de mediação de conflitos será um dos objetivos de trabalho do semestre, a fim de preparar os egressos e criar condições de proatividade e de inovação no ambiente de trabalho.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.