Início Notícia Voltar

Brigada Militar de Palmeira das Missões divulga boletim da região



Data da Publicação da Notícia : 13/08/2018 16:02 por Brigada Militar de Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS DO DIA 07/08/2018 A 13/08/2018

Nas últimas horas os Policiais Militares que atuam na área do 39° Batalhão de Polícia Militar, confeccionaram 24 boletins de ocorrências, e deslocaram-se para 225 solicitações de averiguação em atendimento ao público.

Foram efetuados 43 auto de infrações de trânsito por estarem em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro, e 06 veículos recolhidos ao depósito do DETRAN.

OS PRINCIPAIS FATOS FORAM:

08/08/2018

1º CIA REALIZA PRISÃO DE FORAGIDO

Na data de 08/08/2018, por volta das 11h00min, a guarnição de serviço recebeu informação de que no interior de um estabelecimento comercial, localizado na Rua Coronel Evaristo se encontrava um individuo foragido da Justiça. Ao realizar a averiguação foi abordado E.N.F., o qual possuía em seu desfavor Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Taquara, pelo delito de Estelionato. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Palmeira das Missões e posterior encaminhado ao Presídio de Carazinho.

08/08/2018

BRIGADA MILITAR DE SANTA BÁRBARA DO SUL RECUPERA VEÍCULO FURTADO 

Na data de 08 de agosto, por volta das 10h30min, foi recebida ligação anônima informando que a motocicleta Honda Preta Placa IBF6610 que havia sido furtada em 03-08-2018, estaria abandonada em um terreno baldio. A Brigada Militar deslocou ao local e localizou o veículo, o qual foi removido ao deposito de Panambi e posterior efetuou registro na Delegacia de Polícia Civil. 

09/08/2018

39º BPM RECEBE TRÊS SARGENTOS PARA COMPOR O EFETIVO DO BATALHÃO

A Brigada Militar realizou a formatura de mais 228 alunos do curso Técnico de Segurança Pública/Curso Superior de tecnologia e Gerenciamento Auxiliar de Polícia Militar, na data de 03/08/2018. O curso aconteceu na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EsFas), de Santa Maria e teve a duração de quatro (04) meses.

A formação visa preparar os soldados e terceiros sargentos da Brigada Militar para ascenderem funcionalmente, na forma da legislação que regula o plano de carreira e as promoções, na graduação de segundo sargento.

O 39º Batalhão de Polícia Militar foi contemplado com a destinação de 03 (três) Sargentos e no dia 09 de agosto de 2018 às 13h00mim se apresentaram para compor o efetivo do Batalhão, sendo classificado 01 (um) Sargento em Palmeira das Missões, 01 (um) Sargento em Constantina e 01 (um) Sargento em Santa Bárbara do sul. A recepção se deu através do Maj QOEM- Cmt do 39º BPM ROMULO RICARDO SERAFINI e Cap QOEM JOÃO ANTONIO WINTER PEDROSO.

Nesta data assumiram as seguintes funções: 2° Sargento QPM1 MIGUEL BARCELOS DOS SANTOS, natural de Erval Seco, passa a integrar a 1ª Companhia, o 2° Sargento QPM1 JAIR SIQUEIRA KELLER, natural de Santa Bárbara do Sul, o qual passa a compor o 2° Pelotão da 2ª Companhia e o 2° Sargento QPM1 MARCIO BOZETTI, natural de Sarandi, o qual passa a compor o 4º Pelotão de Constantina.

O 39º BPM – Palmeira das Missões tem a honra de receber os novos Sargentos, os quais vêm agregar conhecimento técnico profissional, gestão e qualidade nos serviços operacionais, sendo que, a contar da presente data já passam a integrar o efetivo do nosso Batalhão, reforçando as ações de Segurança Pública, e por consequência, contribuindo para uma melhor integração entre a Brigada Militar e a Sociedade como um todo e participando do planejamento intensivo das atividades e demandas do Policiamento Ostensivo nas comunidades de abrangência do Batalhão.

10/08/2018

4º PELOTÃO REALIZA PRISÃO DE FORAGIDO

Na data de 10/08/2018, por volta das 19h30min, a guarnição de serviço tomou conhecimento que havia em desfavor de R.N.R. Mandado de Prisão e realizaram buscas localizando o foragido na Linha Brasil no município de Liberato Salzano. Diante dos fatos foi dada voz de prisão, conduzido à Delegacia e posterior ao Presídio de Sarandi.

11/08/2018 

1º CIA REALIZA PRISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE EM PALMEIRA DAS MISSÕES

 Por volta das 21h00min, à guarnição de serviço deslocou atender um acidente de trânsito com lesões, que ocorreu próximo a UFSM, envolvendo uma motocicleta Honda CG, conduzida por S.B., o qual restou lesionado e foi encaminhado ao HPS, o outro veículo envolvido foi um Del Rey, conduzido por D.R. B., que apresentava visíveis sinais de embriaguez, sendo ofertado o teste do etilômetro que acusou 0,53 MG/l, diante dos fatos foi conduzido à Delegacia de Policia Civil para registro da ocorrência. Foi arbitrado fiança no valor de R$2.000,00 (dois mil reais), que foi paga pelo acusado. Foram confeccionadas documentações cabíveis ao fato e posterior as partes foram liberadas.

12/08/2018

BRIGADA MILITAR DE PANAMBI, REALIZA PRISÃO POR FURTO

Na data de 12 de agosto de 2018, por volta das 17h25min, a Brigada Militar de Panambi recebeu denúncia do furto de um aparelho celular, repassadas as informações a guarnição de serviço, que passou a fazer buscas. Com base nas características passadas pela vítima foi abordado R.S.V. (acusado), o qual já havia dispensado o referido aparelho celular e estava detido por populares próximo a estação rodoviária de Panambi. Após ser confirmado por testemunha que R.S.V. era o Autor do Furto, foi dada voz de prisão. Familiares localizaram o aparelho celular e entregaram para a guarnição, que encaminhou o autor à Delegacia para o registro.

12/08/2018

1° CIA REALIZA PRISÃO POR POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO

Na data de 12/08/2018, por volta das 21h00min, a guarnição de serviço deslocou à Linha Potreiro Bonito, interior de Palmeira das Missões, por solicitação de F.T.P., a qual relatou que um indivíduo estava com uma espingarda e estaria perturbando os seus familiares. No local foi abordado o acusado, sendo localizada em cintura uma cartucheira com vários cartuchos, além de ser apreendida uma espingarda marca CBC, calibre 24. Ambos foram conduzidos à Delegacia para fazer o registro Policial, posterior à lavratura da ocorrência e apreensão da arma de fogo, o acusado foi liberado.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.