NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

App para adoção é lançado no RS

Projeto desenvolvido através de uma parceria entre o Ministério Público, o Poder Judiciário e a PUCRS

Rio Grande do Sul

Data da Publicação da Notícia : 13/08/2018 - 15:57

 
Foto Notícia Geral

Projeto desenvolvido através de uma parceria entre o Ministério Público, o Poder Judiciário e a PUCRS foi lançado nesta sexta-feira, 10 de agosto, em cerimônia realizada na Fundação Pão dos Pobres, o aplicativo Adoção. Trata-se de uma ferramenta cujo objetivo é aproximar possíveis pais e filhos do coração e incentivar a flexibilização dos perfis desejados, assim como a adoção tardia, uma vez que a grande maioria dos habilitados no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) querem crianças de até um ano de idade.

APLICATIVO ADOÇÃO

O aplicativo traz vídeos, fotos, desenhos, sonhos e expectativas de dezenas de crianças e adolescentes aptos à adoção no Rio Grande do Sul. E, ainda, representa a oportunidade de pessoas já habilitadas, que aguardam na fila do Cadastro Nacional de Adoção (CNA), acabarem com a espera e realizarem o sonho de se tornarem mães e pais. Segundo dados divulgados durante a cerimônia, nas primeiras 24 horas em que ficou disponível o app teve mil downloads e três pessoas manifestaram interesse em adotar crianças abrigadas no Rio Grande do Sul. Existem, no Estado, 620 crianças e adolescentes aguardando para serem adotados. É o terceiro estado do país em número de acolhidos. Na outra ponta, há 6,2 mil candidatos dispostos a formar famílias do coração.

CERIMÔNIA DE LANÇAMENTO

Em sua manifestação durante a cerimônia de lançamento do aplicativo, o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, lembrou a importância da união entre instituições públicas no enfrentamento de problemas de tamanha complexidade. “Temos aqui um exemplo concreto de como a soma de esforços de instituições públicas, com auxílio e o conhecimento da universidade e a parceria do setor privado pode resultar em algo inovador e de tamanha importância. Precisamos seguir neste caminho, atuando juntos para atender o que a sociedade espera de nós. E não tenho dúvida de que essa articulação nos dá um poder de resolutividade e eficácia muito maior”, concluiu ele. Dallazen também destacou a efetividade e dedicação do trabalho da promotora da Infância e Juventude de Porto Alegre Cinara Dutra Bragra, que participou da concepção do projeto desde o início.

Antes da cerimônia a promotora conversou com a Assessoria de Imprensa do MP e contou um pouco a história de criação e desenvolvimento do aplicativo. O vídeo pode ser conferido na fanpage do MPRS no Facebook.

BAIXAR O APLICATIVO

A ferramenta estará disponível na versão Android e, a partir de segunda-feira, 13 de agosto, na IOS, mas já pode ser baixada na loja da Google Play e na próxima semana na Apple Store.

Publicidade 660-110
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Variedades
Fonte: PG Alves/MPRS
Colunista:

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 42 milhões

 

Alunos desenvolvem apresentações da cultura italiana

 

Nova turma do Ação Comunitária inicia atividades

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

MEC aprova curso de Direito do CESURG em Sarandi

 

Amostragem de solo

 

PRF faz escolta para mulher grávida em Sarandi

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul