NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

App para adoção é lançado no RS

Projeto desenvolvido através de uma parceria entre o Ministério Público, o Poder Judiciário e a PUCRS

Rio Grande do Sul

Data da Publicação da Notícia : 13/08/2018 - 15:57

 
Foto Notícia Geral

Projeto desenvolvido através de uma parceria entre o Ministério Público, o Poder Judiciário e a PUCRS foi lançado nesta sexta-feira, 10 de agosto, em cerimônia realizada na Fundação Pão dos Pobres, o aplicativo Adoção. Trata-se de uma ferramenta cujo objetivo é aproximar possíveis pais e filhos do coração e incentivar a flexibilização dos perfis desejados, assim como a adoção tardia, uma vez que a grande maioria dos habilitados no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) querem crianças de até um ano de idade.

APLICATIVO ADOÇÃO

O aplicativo traz vídeos, fotos, desenhos, sonhos e expectativas de dezenas de crianças e adolescentes aptos à adoção no Rio Grande do Sul. E, ainda, representa a oportunidade de pessoas já habilitadas, que aguardam na fila do Cadastro Nacional de Adoção (CNA), acabarem com a espera e realizarem o sonho de se tornarem mães e pais. Segundo dados divulgados durante a cerimônia, nas primeiras 24 horas em que ficou disponível o app teve mil downloads e três pessoas manifestaram interesse em adotar crianças abrigadas no Rio Grande do Sul. Existem, no Estado, 620 crianças e adolescentes aguardando para serem adotados. É o terceiro estado do país em número de acolhidos. Na outra ponta, há 6,2 mil candidatos dispostos a formar famílias do coração.

CERIMÔNIA DE LANÇAMENTO

Em sua manifestação durante a cerimônia de lançamento do aplicativo, o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, lembrou a importância da união entre instituições públicas no enfrentamento de problemas de tamanha complexidade. “Temos aqui um exemplo concreto de como a soma de esforços de instituições públicas, com auxílio e o conhecimento da universidade e a parceria do setor privado pode resultar em algo inovador e de tamanha importância. Precisamos seguir neste caminho, atuando juntos para atender o que a sociedade espera de nós. E não tenho dúvida de que essa articulação nos dá um poder de resolutividade e eficácia muito maior”, concluiu ele. Dallazen também destacou a efetividade e dedicação do trabalho da promotora da Infância e Juventude de Porto Alegre Cinara Dutra Bragra, que participou da concepção do projeto desde o início.

Antes da cerimônia a promotora conversou com a Assessoria de Imprensa do MP e contou um pouco a história de criação e desenvolvimento do aplicativo. O vídeo pode ser conferido na fanpage do MPRS no Facebook.

BAIXAR O APLICATIVO

A ferramenta estará disponível na versão Android e, a partir de segunda-feira, 13 de agosto, na IOS, mas já pode ser baixada na loja da Google Play e na próxima semana na Apple Store.

Publicidade 660-110
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Variedades
Fonte: PG Alves/MPRS
Colunista:

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Hospital Unimed Noroeste/RS alcança 14 anos consolidado como referência macrorregional

 

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Sul terá tempo frio com mínima de 7ºC nesta sexta-feira (24)

 

Sarandi busca apoio da Funasa para reduzir casos de dengue

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Bolsonaro é esfaqueado em ato de campanha em Juiz de Fora (MG)

 

Um doce dia das Crianças com o Ponto Doce

 

PRF prende mulher com mercadorias furtadas

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul