NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Hospital Unimed tem recorde de cirurgias

Segurança ao cliente e garantia de trabalho seguro ao profissional médico

Ijuí

Data da Publicação da Notícia : 11/08/2018 - 09:09

 
Foto Notícia Geral

Segurança ao cliente e garantia de trabalho seguro ao profissional médico. O Hospital Unimed Noroeste/RS bateu recorde em cirurgias neste mês de julho. Foram 626 procedimentos realizados em um total de 514 pacientes. Esse é o maior volume cirúrgico/mês desde a implantação do serviço, em maio de 2005.

Os resultados positivos do setor já vinham sendo percebidos pela cooperativa desde o início do ano. O coordenador do Centro Cirúrgico, médico Sidney César Dambroz, destaca que “isso só foi possível graças a integração de todos os profissionais envolvidos no processo, como cirurgiões, anestesiologistas, equipe de Enfermagem, farmácia e demais áreas de apoio”.

Para Sidney Dambroz, o resultado alcançado em julho torna-se ainda mais significativo se considerado o número de salas cirúrgicas disponíveis, quatro no total. Destaca também a implantação de protocolos e a definição de dias específicos para especialidades realizarem cirurgias eletivas, contribuindo para a otimização de tempo e espaço. Segundo o coordenador, a qualidade do material anestésico e cirúrgico contribui para a recuperação rápida dos pacientes. “Os investimentos em tecnologia na área são constantes, proporcionando segurança ao paciente e condições para a realização de um trabalho de excelência pelos médicos”, reitera.

Já o diretor de Serviços Próprios, médico Marcelo Garzella, reforça como principais aspectos a capacidade técnica dos cirurgiões, que atrai inclusive pacientes de outras cidades ao Hospital Unimed, e a resolubilidade sob o ponto de vista de dinâmica e organização interna do Centro Cirúrgico. “Temos um grupo de cirurgiões de alta capacidade técnica que gera uma demanda de pacientes da região para realizar procedimentos dentro do nosso Hospital”, garante.

Além do aparato tecnológico, a atuação do Centro Cirúrgico está focado no atendimento humanizado. O Hospital também adotou o Protocolo de Cirurgia Segura, instrumento que estabelece medidas que visam reduzir o risco de ocorrência de eventos adversos. Esta medida amplia a segurança de pacientes e profissionais no momento da realização de procedimentos cirúrgicos. Entre as ações, a aplicação de checklist nos diversos momentos que envolvem o procedimento cirúrgico, desde a admissão do paciente até a sua alta.

Publicidade 660-110
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Variedades
Fonte: Unimed Noroeste
Colunista:

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 42 milhões

 

Alunos desenvolvem apresentações da cultura italiana

 

Nova turma do Ação Comunitária inicia atividades

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

MEC aprova curso de Direito do CESURG em Sarandi

 

Amostragem de solo

 

PRF faz escolta para mulher grávida em Sarandi

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul