Início Notícia Voltar

Hospital Unimed tem recorde de cirurgias

Segurança ao cliente e garantia de trabalho seguro ao profissional médico



Data da Publicação da Notícia : 11/08/2018 09:09 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

Segurança ao cliente e garantia de trabalho seguro ao profissional médico. O Hospital Unimed Noroeste/RS bateu recorde em cirurgias neste mês de julho. Foram 626 procedimentos realizados em um total de 514 pacientes. Esse é o maior volume cirúrgico/mês desde a implantação do serviço, em maio de 2005.

Os resultados positivos do setor já vinham sendo percebidos pela cooperativa desde o início do ano. O coordenador do Centro Cirúrgico, médico Sidney César Dambroz, destaca que “isso só foi possível graças a integração de todos os profissionais envolvidos no processo, como cirurgiões, anestesiologistas, equipe de Enfermagem, farmácia e demais áreas de apoio”.

Para Sidney Dambroz, o resultado alcançado em julho torna-se ainda mais significativo se considerado o número de salas cirúrgicas disponíveis, quatro no total. Destaca também a implantação de protocolos e a definição de dias específicos para especialidades realizarem cirurgias eletivas, contribuindo para a otimização de tempo e espaço. Segundo o coordenador, a qualidade do material anestésico e cirúrgico contribui para a recuperação rápida dos pacientes. “Os investimentos em tecnologia na área são constantes, proporcionando segurança ao paciente e condições para a realização de um trabalho de excelência pelos médicos”, reitera.

Já o diretor de Serviços Próprios, médico Marcelo Garzella, reforça como principais aspectos a capacidade técnica dos cirurgiões, que atrai inclusive pacientes de outras cidades ao Hospital Unimed, e a resolubilidade sob o ponto de vista de dinâmica e organização interna do Centro Cirúrgico. “Temos um grupo de cirurgiões de alta capacidade técnica que gera uma demanda de pacientes da região para realizar procedimentos dentro do nosso Hospital”, garante.

Além do aparato tecnológico, a atuação do Centro Cirúrgico está focado no atendimento humanizado. O Hospital também adotou o Protocolo de Cirurgia Segura, instrumento que estabelece medidas que visam reduzir o risco de ocorrência de eventos adversos. Esta medida amplia a segurança de pacientes e profissionais no momento da realização de procedimentos cirúrgicos. Entre as ações, a aplicação de checklist nos diversos momentos que envolvem o procedimento cirúrgico, desde a admissão do paciente até a sua alta.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.