Início Notícia Voltar

Grupo de trabalho define ações no combate a violência contra a mulher

Frente Parlamentar dos homens pelo fim da violência contra a mulher tem continuidade em Pinhal



Data da Publicação da Notícia : 10/08/2018 14:33 por Assessoria de imprensa - Pinhal

CapaNoticia
Banner Topo

Uma série de ações devem acontecer na comunidade pinhalense no combate a violência doméstica contra a mulher. As ações serão promovidas através da frente parlamentar dos homens pelo fim da violência contra a mulher, liderada pelo vereador Antônio Loureiro Frighetto.

Entre as ações está a presença de representantes do Legislativo abordando o assunto em eventos que acontecerão até o final do ano em Pinhal. “Estaremos presente nas escolas e nos eventos esportivos e culturais, chamando a atenção para este tema que é de fundamental importância”, destaca Frighetto.

Uma faixa e outros materiais ilustrativos estarão sendo expostos e distribuídos em eventos do Município. Índices mostram que nos últimos anos a violência contra a mulher tem aumentando. Segundo dados divulgados no mês de março deste ano, a cada dia 12 mulheres são assassinadas no Brasil, em média.

Em 2017 foram 4.473 mulheres que tiveram suas vidas interrompidas pela violência, um aumento de 6,5% em relação ao ano de 2016. Segundo o presidente do Poder Legislativo de Pinhal, vereador Antônio Loureiro Frighetto, esses dados comprovam a preocupação que a comunidade deve ter com este assunto, buscando avançar na conscientização pelo fim da violência contra a mulher.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.