Início Notícia Voltar

Sarandi recebe etapas de coordenadorias e regionais do JERGS

Por mais uma vez Sarandi, em razão da boa estrutura esportiva e comprometimento da secretaria de educação



Data da Publicação da Notícia : 09/08/2018 15:22 por Assessoria de imprensa - Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

Por mais uma vez Sarandi, em razão da boa estrutura esportiva e comprometimento da secretaria de educação, recebeu etapas de coordenadorias e regionais dos Jogos Escolares de do Rio Grande do Sul (JERGS).

Na semana passada o município recebeu as etapas de coordenadorias do JERGS masculino e feminino nas modalidades de futsal, voleibol e tênis de mesa. Já na etapa regional, ocorrida na quarta-feira, dia 08, o município recebeu a modalidade voleibol juvenil masculino e feminino. Em ambas as ocasiões, o município recebeu dezenas de escolas oriundas dos mais variados municípios e Coordenadorias Regionais de educação.

Professores, atletas, torcida e encarregados da logística dos estudantes movimentaram nossa cidade durante este dia esportivo, que contou com a presença das seguintes delegações os dias de competição.

Algumas autoridades de Sarandi e coordenadores dos JERGS de diversas regiões e municípios, professores e as delegações participaram do ato cerimonial de abertura do evento esportivo, no que se refere a etapa regional realizado na quarta-feira.

Presente na cerimônia de abertura dos jogos, o líder do executivo sarandiense, Leonir Cardozo, agradeceu pela escolha de Sarandi para sediar mais uma vez fases de coordenadorias e regionais do JERGS.  Enfatizou que os atletas presentes só chegaram a atual fase, em vista do comprometimento, do foco, da disciplina e do trabalho em grupo.

Na oportunidade Cardozo enalteceu o trabalho da Coordenadora Geral da Secretaria de Educação Marcia Lisandra Klein Beckmann e toda a equipe da SME e também elogiou o coordenador municipal do JERGS, Adelmo Pivotto (Jacaré) pela dedicação de sempre em prol do esporte.

Outas autoridades se manifestaram na ocasião, como a Representante da 39ª Coordenadoria regional de Educação, Erlina Moraes e a Coordenadora Geral da SME de Sarandi, Marcia Lisandra Klein Beckmann. Ambas na ocasião enfatizaram o trabalho dos professores de educação física, bem como das direções das escolas, equipes e atletas.

Jergs

Em 2018, os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) chegam à sua 48º edição e são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, através da Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação, em parceria com as prefeituras municipais e a comunidade escolar gaúcha.

A execução dos JERGS se justifica por proporcionar aos(as) alunos(as) da rede pública escolar a prática do esporte educacional e, assim, qualificar sua cidadania, tendo em vista a construção de um mundo melhor, livre de qualquer forma de discriminação, através de princípios como compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, responsabilidade, cultura da paz e da justiça restaurativa, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.