Início Notícia Voltar

Definida programação do Acampamento Farroupilha em Pinhal

Cantor Joca Martins será uma das principais atrações do evento que acontece de 15 a 23 de setembro



Data da Publicação da Notícia : 09/08/2018 08:23 por Edevaldo Stacke

CapaNoticia
Banner Topo

De 15 a 23 de setembro acontece mais um acampamento farroupilha em Pinhal, com uma programação que movimentará o Município e a região. A abertura oficial acontecerá no dia 15 as 14 horas com o acendimento da Chama Crioula, logo após acontece o encontro de bandas marciais.

Ainda no dia 15, a noite a partir das 21 horas e 30 minutos, show com o cantor nativista Joca Martins e logo após grande fandango com o Grupo Novo Milênio. Os shows acontecerão no Ginásio Municipal de Esportes e o Acampamento Farroupilha estará estabelecido em frente ao Ginásio.

A programação terá sequência no dia 18, com palestra para alunos da rede municipal com o tradicionalista Luiz Queiroz as 09 horas, ao meio dia almoço. O dia 19 será marcado por jantar campeiro e apresentações de invernadas artísticas, seguido de fandango com animação do Grupo Chama Crioula.

No dia 23 domingo, último dia de programação, um almoço marcará o encerramento das atividades. A promoção do Acampamento Farroupilha é do CTG Chaleira Preta, com apoio da Administração Municipal e da Câmara Municipal de Vereadores.

Joca Martins

Com 31 anos de estrada, o cantor Joca Martins, originário de Pelotas é considerado um dos maiores nomes da música gaúcha na atualidade.

Foi trilhando as estradas do sul do Brasil, desde 1986, entre festivais e apresentações, que conquistou além do carinho do público, diversas premiações. Entre elas, destacam-se o Prêmio Vitor Mateus Teixeira "Teixeirinha" de Melhor Cantor em 2005; o Prêmio Açorianos de Intérprete em 2012; o Troféu Guri, oferecido pela RBS TV e Rádio Gaúcha em 2017; e dois Discos de Ouro: um pelo álbum "Cavalo Crioulo" e outro pelo álbum "Clássicos da Terra Gaúcha".

Joca Martins foi citado pelo imortal poeta Jayme Caetano Braun como "um intérprete que possui o indispensável ao cantor crioulo: a autenticidade". Entre seus sucessos mais recentes estão as composições "Eu Sou Bagual", "Liga Esse Rádio", "Barulho de Campo", dentre outras.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.