Início Notícia Voltar

Confira os vencedores do 11º Concurso Municipal de Vinhos Coloniais

Aconteceu na sexta-feira (03/08) a 11ª edição do Concurso Municipal de Vinhos Coloniais



Data da Publicação da Notícia : 07/08/2018 09:27 por Assessoria de imprensa - Ronda Alta

CapaNoticia
Banner Topo

Aconteceu na sexta-feira (03/08) a 11ª edição do Concurso Municipal de Vinhos Coloniais e 8ª edição do Jantar do Vinho de Ronda Alta. O já tradicional evento realizado no município é uma promoção da Emater/RS-Ascar, Prefeitura, Câmara de Vereadores e Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar. O concurso iniciou às 18h, no salão da comunidade da Linha Divisória, com a avaliação dos vinhos coloniais.

Enólogos e técnicos da área fizeram a avaliação das amostras de vinhos brancos e tintos, classificando os três melhores de cada categoria. De acordo com os avaliadores, o resultado final foi o seguinte:

Vinho branco:
1º lugar: Vitor Cavazini
2º lugar: Marcos Beltrame
3º lugar: Ivo Zenni

Vinho tinto:
1º lugar: Eduardo Bernardi
2º lugar: Ivo Zenni
3º lugar: Judiberto Celso

Após a avaliação ocorreu a divulgação do resultado e pronunciamento das autoridades das entidades promotoras. Pronunciaram-se Douglas Campigotto pela Emater, Sérgio Cé pelo Sintraf, Vitor Cavazini pela Câmara de Vereadores e Odemar Paulo Raimondi, prefeito em exercício. Todos enfatizaram a importância do evento. Odemar Raimondi destacou o crescimento da promoção, que iniciou pequena alguns anos atrás e hoje se constitui um dos principais eventos do município, levando mais de 500 pessoas ao jantar.

A programação do evento seguiu com degustação de vinhos para o público participante e o jantar com cardápio típico italiano, com leitão e pernil assado, carne suína defumada, codeguim, polenta, queijo, fortaia, radite coti, tortéi, mandioca com bacon, moranga caramelada e saladas.

Texto: Folha da Produção


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.