Início Notícia Voltar

Unimed aborda saúde bucal em encontro com pacientes

â??As doenças muitas vezes entram pela bocaâ??, alertou a ortodontista Camila Gross



Data da Publicação da Notícia : 03/08/2018 09:13 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

“As doenças muitas vezes entram pela boca”, alertou a ortodontista Camila Gross, durante palestra de orientação aos pacientes Unimed atendidos através da área de Medicina Preventiva. “A saúde bucal é importante para ter saúde de forma completa”, explicou a profissional. Participaram nesta quarta-feira, 1º, beneficiários inclusos no grupo Qualidade de Vida, através do Programa de Atenção Integral à Saúde.

Camila deu ênfase à prevenção de doenças bucais, orientando sobre a correta higiene e alertando as consequências do tabagismo e do consumo de bebidas alcóolicas. “Durante a escovação, é preciso ter calma, prestar atenção, não utilizar força”, assegurou. A troca de escova deve ocorrer a cada três ou cinco meses, para evitar a proliferação de bactérias levadas à boca. “A escova ideal é a bem macia, aquela que vocês se sentem confortáveis ao escovar”, frisou. A limpeza adequada de próteses e da gengiva também é importante. “O sorriso é tão bonito, é nosso cartão de visita. É essencial, é a nossa saúde”, reforçou Camila Gross.

Participam do grupo Qualidade de Vida pacientes com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão arterial e depressão. Os encontros são mensais. O diretor-superintendente, médico Leandro Roberto Oss Zambon, reforça que o Programa de Atenção Integral à Saúde é reconhecido e monitorado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão regulador das operadoras de planos de saúde. “O trabalho contribui com a qualidade de vida dos nossos beneficiários, buscando promover também a socialização e reforçar temas como a importância do autocuidado e da prevenção de complicações”.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.