Início Notícia Voltar

Toneladas de alimentos impróprios são apreendidos em empresas de Liberato Salzano

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram nesta quarta-feira (1º)



Data da Publicação da Notícia : 02/08/2018 08:21 por Ministério Público do RS

CapaNoticia
Banner Topo

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram nesta quarta-feira (1º), cinco estabelecimentos no município de Liberato Salzano, na região noroeste do Estado. Ao todo, 2,3 toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram recolhidas e inutilizadas.

Na ação, o proprietário do supermercado Milani foi preso por crime contra as relações de consumo. Também foram vistoriados e autuados o Supermercado Cotrisal, o Mercado dos Aposentados, a Padaria da Vivi e o abatedouro municipal de Liberato Salzano. Neste último local foi apreendida documentação que comprova o abate de animais sem presença de veterinário desde abril deste ano.

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Segurança Alimentar (Gaeco), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, os principais problemas encontrados foram produtos vencidos, sem procedência, estragados e fora de temperatura adequada. Além disso, foram detectados graves problemas de higiene, com presença de insetos e a medicamentos expostos à venda em mercados.

Também participaram representantes das Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, da Secretaria Estadual da Agricultura, além da Delegacia do Consumidor da Polícia Civil e do Procon Estadual.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.