Início Notícia Voltar

1º Concurso de Vinhos e 2º Jantar do Peixe

No município de Nova Boa Vista sempre houve a elaboração de vinhos coloniais



Data da Publicação da Notícia : 02/08/2018 08:10 por Assessoria de imprensa - Nova Boa Vista

CapaNoticia
Banner Topo

No município de Nova Boa Vista sempre houve a elaboração de vinhos coloniais, costume trazido pelos imigrantes que aqui se estabeleceram. Hoje o município possui 4 hectares implantados de uva comercial além de diversos pequenos parreirais das variedades Niágara Branca e Rosada, Bordô e Isabel.

A Prefeitura Municipal de Nova Boa Vista com o apoio da EMATER-RS/ASCAR teve realizou um Curso de Vinhos que teve como professores os enólogos Juliana Reihner e Giovani Furini e o objetivo valorizar e fortalecer cada vez mais a atividade vitivinicultura e incentivar a produção de qualidade.

Na noite de 28 de julho, a Prefeitura Municipal de Nova Boa Vista – Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, realizou com o apoio da EMATER o 1º Concurso de Vinhos Coloniais Artesanais, no qual participaram 16 agricultores.

O concurso de vinhos teve como objetivo valorizar a atividade da vitivinicultura e incentiva a produção de vinhos com qualidade. Através da realização do concurso, do acompanhamento técnico e das capacitações dos agricultores, se busca uma melhora progressiva na qualidade dos vinhos artesanais do município.

Os vencedores do 1º Concurso de Vinhos foram os seguintes:
- Na categoria vinho branco, em 3º lugar o Senhor Alcides Milani, em 2º lugar a Senhora Mirtes Piuco e em 1º lugar o Senhor César Piaia.

- Na categoria vinho tinto, em 3º lugar o Senhor Diago Bicigo, em 2º lugar o Senhor César Manfro e em 1º lugar o Senhor Cesar Corso.

Juntamente como o 1º Concurso de Vinhos, aconteceu o 2º Jantar do Peixe e um Curso de Aproveitamento de Pescado promovido pela EMATER e ministrado pelos técnicos da EMATER Lisiane Mattje, Adilson Wagner, Larri Lui e Elaine Pereira e foi desenvolvido nos dias 27 e 28, com a participação de 16 munícipes e o intuito de fomentar a piscicultura do município e também apresentar alternativas saudáveis e variadas para o consumo de carne de peixe. O Jantar do Peixe também teve apoio da Invernada Campeira do CTG Porteira Aberta que além de participar na elaboração dos pratos à base de peixe, organizou e serviu o jantar.

Queremos agradecer os avaliadores do concurso de vinhos, Jorge Buffon - Engenheiro Agrônomo da Emater de Sarandi, Herenilde Hoffamann – Economista Doméstica da Emater de Barra Funda, Tarcísio Forster - Cotrisal de Sarandi e Milton Tolotti – agricultor e elaborador de vinhos e sucos.

Queremos agradecer de forma especial ao Sicredi que patrocinou os troféus para os participantes e vencedores do 1º Concurso de Vinhos e a Cotrisal, que patrocinou as pipas entregues aos primeiros e segundos colocados. 

Agradecimento também aos patrocinadores do prato que foi oferecido como lembrança aos participantes do Jantar ( Boa Vista, Mandaká, Deale, Irrigafértil, Dcora Projetos e Tintas, Hugo Schuster, Mecânica Milani, Donna Supermercados e Posto Schneider.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.