Início Notícia Voltar

Estado encaminha ações com Prefeituras da Amzop

Ações conjuntas entre o Estado e as 43 cidades que formam a Associação dos Municípios da Zona



Data da Publicação da Notícia : 30/07/2018 09:28 por Assessoria de imprensa - AMZOP

CapaNoticia
Banner Topo

Ações conjuntas entre o Estado e as 43 cidades que formam a Associação dos Municípios da Zona da produção (Amzop), que possa fortalecer o combate ao tráfico de drogas, assaltos, roubos e outros crimes, foram discutidas ontem,26, durante encontro realizado na Universidade Regional Integrada (URI), em Frederico Westphalen.

Com a presença do secretário de Segurança, Cézar Schirmer, do Chefe de Polícia Civil, Delegado Emerson Wendt e representantes dos órgãos de segurança da região foram dados encaminhamentos visando, especialmente, junto com os municípios, viabilizar a implantação de um sistema de videomonitoramento integrado.

“Nossa meta é implantar uma central regional, possivelmente em Frederico Westphalen e assim coordenar todo o trabalho da rede de videomonitoramento, numa ação integrada municípios, empresas e todos os órgãos de segurança, entre os quais a Brigada Militar, a Polícia Civil, as polícias rodovias estadual e federal, Bombeiros, entre outros”, disse. Ele informou que a central regional será operada por policiais inativos que serão contratados pelo Estado.

Schirmer citou que a região de Frederico Westphalen é estratégia, por estar localizada na divisa com Santa Catarina e próxima à Argentina.

O delegado de Polícia do Estado, Emerson Wendt enalteceu as ações implementadas pela secretaria de Segurança Pública e os municípios. “Isso vai auxiliar no combate aos delitos, aos crimes contra a vida e ao patrimônio, realizada impulsionada, na maioria das vezes, pelo tráfico e consumo de drogas”, afirmou. Wendt disse que mais de 70% dos crimes e homicídios são impulsionados pelo uso e consumo de drogas.

O presidente da Amzop, Gilson de Carli enalteceu a disposição do Estado em efetivar parceria com os municípios. “Agora os municípios que ainda não possuem sistema de videomonitoramento irão viabilizar o serviço que será interligado á central regional”. Os Prefeitos também solicitaram um incremento de policiais nas cidades da região. “O encontro foi muito animador e agora precisamos colocar tudo na prática”, concluir o presidente da Amzop.

 Delegacia

Na manhã de ontem,26, o Secretário e o Chefe de Polícia participaram do ato de inauguração do prédio da Delegacia de Polícia de Seberi. As tratativas para viabilizar o novo prédio da DP iniciaram ainda em 2017. Um imóvel novo, mas que não era utilizado pelo município, foi oferecido para a Polícia Civil, onde agora está instalada a unidade de segurança.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.