NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Amzop recebe Secretário Segurança e encaminha ações conjuntas

Ações conjuntas entre o Estado e as 43 cidades que formam a Associação dos Municípios

Data da Publicação da Notícia : 28/07/2018 - 08:53

 
Foto Notícia Geral

Ações conjuntas entre o Estado e as 43 cidades que formam a Associação dos Municípios da Zona da produção (Amzop), que possa fortalecer o combate ao tráfico de drogas, assaltos, roubos e outros crimes, foram discutidas ontem,26, durante encontro realizado na Universidade Regional Integrada (URI), em Frederico Westphalen.

Com a presença do secretário de Segurança, Cézar Schirmer, do Chefe de Polícia Civil, Delegado Emerson Wendt e representantes dos órgãos de segurança da região foram dados encaminhamentos visando, especialmente, junto com os municípios, viabilizar a implantação de um sistema de videomonitoramento integrado.

“Nossa meta é implantar uma central regional, possivelmente em Frederico Westphalen e assim coordenar todo o trabalho da rede de videomonitoramento, numa ação integrada municípios, empresas e todos os órgãos de segurança, entre os quais a Brigada Militar, a Polícia Civil, as polícias rodovias estadual e federal, Bombeiros, entre outros”, disse. Ele informou que a central regional será operada por policiais inativos que serão contratados pelo Estado.

Os centros regionais reúnem as imagens que vêm das câmeras de videomonitoramento nas ruas das cidades de uma determinada região. A princípio, serão 25 regionais no Estado, funcionando 24 horas por dia. "Precisamos utilizar a tecnologia a nosso favor. Em todos os lugares que utilizam este sistema, a criminalidade reduz drasticamente. Sabemos que existe necessidade de mais efetivo, mas a tecnologia ajuda a amenizar esta demanda", garantiu Schirmer, complementando que serão chamados servidores da reserva da segurança para o serviço dos centros de videomonitoramento.

Este serviço é parte principal de um programa maior do governo do Estado, o Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM), que pretende investir na cooperação entre sociedade civil organizada, instituições estaduais, instituições federais e municípios. "A segurança pública precisa trocar informações para ser eficiente no combate à criminalidade", afirmou o secretário.

Além de tratar do SIM, o secretário apresentou indicadores estaduais da violência que apontam a redução de quase todos os tipos de crimes e em todas as regiões do Estado.

Schirmer citou que a região de Frederico Westphalen é estratégia, por estar localizada na divisa com Santa Catarina e próxima à Argentina.

O prefeito José Alberto Panosso destacou que o município de Frederico Westphalen vai participar do SIM e aderir a todos os esforços para combater a violência. "Nós reconhecemos todos os esforços do Estado neste sentido e sempre estaremos dispostos a contribuir", disse.

Atualmente, as imagens geradas nas câmeras já existentes no município são recebidas e armazenadas em Porto Alegre, com a regional, esse serviço ficará mais próximo.

O delegado de Polícia do Estado, Emerson Wendt enalteceu as ações implementadas pela secretaria de Segurança Pública e os municípios. “Isso vai auxiliar no combate aos delitos, aos crimes contra a vida e ao patrimônio, realizada impulsionada, na maioria das vezes, pelo tráfico e consumo de drogas”, afirmou. Wendt disse que mais de 70% dos crimes e homicídios são impulsionados pelo uso e consumo de drogas.

O presidente da Amzop, Gilson de Carli enalteceu a disposição do Estado em efetivar parceria com os municípios. “Agora os municípios que ainda não possuem sistema de videomonitoramento irão viabilizar o serviço que será interligado á central regional”. Os Prefeitos também solicitaram um incremento de policiais nas cidades da região. “O encontro foi muito animador e agora precisamos colocar tudo na prática”, concluir o presidente da Amzop.

Da reunião participaram representantes dos órgãos de segurança pública e outras lideranças.

Delegacia

Na manhã de ontem,26, o Secretário e o Chefe de Polícia participaram do ato de inauguração do prédio da Delegacia de Polícia de Seberi. As tratativas para viabilizar o novo prédio da DP iniciaram ainda em 2017. Um imóvel novo, mas que não era utilizado pelo município, foi oferecido para a Polícia Civil, onde agora está instalada a unidade de segurança.

Publicidade 660-110
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Economia e Política
Fonte: Assessoria de imprensa - AMZOP
Colunista:

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

TSE reúne equipes de Bolsonaro e Haddad para discutir fake news

 

Haddad diz que pretende fazer “arco de alianças” contra retrocessos

 

Bolsonaro diz que capitães vão mandar no Brasil

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Empresário de Sarandi constrói centro para atender 500 idosos gratuitamente

 

1ª Mostra de Dança do CRAS de Chapada

 

Representantes do Conselho Tutelar discutem Lei Federal

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul