Início Notícia Voltar

Clube da Gestante: Futuros pais são orientados sobre chegada do bebê

Uma mistura entre empolgação e medo do desconhecido. Um tour pelo principal caminho



Data da Publicação da Notícia : 27/07/2018 09:48 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

Uma mistura entre empolgação e medo do desconhecido. Um tour pelo principal caminho que vai levar os pais a ter nos braços o tão esperado filho pode reduzir a ansiedade sobre o ambiente em que o bebê virá ao mundo. Para familiarizar os casais sobre a estrutura, as rotinas e os procedimentos, o Clube da Gestante proporcionou mais uma visita ao Centro Obstétrico e ao Berçário do Hospital Unimed Noroeste/RS. O primeiro grupo participou da atividade nesta quarta-feira, 25, de forma paralela ao encontro semanal do projeto.

Os casais percorreram o Centro Obstétrico desde as salas de admissão e pré-parto até as salas de parto normal e cesárea. Conheceram também o Berçário e acomodação em Unidade de Internação. A visitação foi acompanhada pela enfermeira Ananda Hoffmann, que apresentou a estrutura diferenciada e os equipamentos que garantem segurança para mãe e bebê.

Conversa com o pediatra - O assunto, “A chegada do bebê”, se completou com a abordagem do médico Alan Krüger Penno, que destacou a função do pediatra desde antes do nascimento até o manejo com o bebê. A consulta de pré-natal, segundo o cooperado, é para o casal conhecer o profissional e diminuir a ansiedade, bem como para que o médico conheça as particularidades da gestação e assim se programe para o atendimento do parto, reduzindo as chances de erro. “É preciso ter empatia, se dar bem com o pediatra”, apontou.

Alan Penno explicou ainda a importância da presença do pediatra em sala de parto para promover o atendimento ao recém-nascido, garantindo segurança em eventuais intercorrências. Os primeiros 60 segundos são considerados “minuto de ouro”, destacou o especialista, momento em que são realizados exames físicos e avaliações no bebê. “Em cada 100 nascimentos, apenas um precisa de manobras de ressuscitação”, assegurou o pediatra.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.