Início Notícia Voltar

Meu Inverno Mais Quentinho já distribuiu 15 mil peças de roupas em Passo Fundo

Criado pela Prefeitura de Passo Fundo para levar agasalhos em bairros distantes das sedes



Data da Publicação da Notícia : 26/07/2018 08:27 por Assessoria de imprensa - Passo Fundo

CapaNoticia
Banner Topo

Criado para levar agasalhos em bairros distantes das sedes dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), o Programa Meu Inverno Mais Quentinho segue com a distribuição de peças para pessoas mais carentes do município e em situação de rua. Até o momento, 15 mil peças foram entregues. 

Os agasalhos são levados pelo veículo do Programa Bolsa Família/Cadastro Único para os bairros, com acompanhamento de um servidor para que sejam prestadas orientações e feitas atualizações e novos cadastros nos programas sociais em andamento.

São as doações da Campanha do Agasalho que abastecem o Programa Meu Inverno Mais Quentinho, além de disponibilizar para pessoas de qualquer região da cidade a retirada de agasalhos na Central de Recebimento e Distribuição de Doações. Por isso, as doações solidárias por parte da comunidade são fundamentais.

Pela Central de Recebimento e Distribuição de Doações o número de peças distribuídas aumenta: já foram mais de 60 mil. Segundo o secretário de Cidadania e Assistência Social, Wilson Lill, “as doações estão boas e as peças cada vez mais são de qualidade. Assim, podemos prestar um bom atendimento para as pessoas atendidas pelo programa e também pelos CRAS e pela Central”, afirmou. 

O que pode ser doado?
Roupas e calçados para público infantil, juvenil e adulto, cobertores e alimentos, com atenção para agasalhos para crianças e idosos.

Quem é beneficiado?
São beneficiadas famílias cadastradas nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e nos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), além de instituições e entidades parceiras. O Meu Inverno Mais Quentinho também ajuda na logística ao levar agasalhos para pessoas mais carentes do município e em situação de rua em diversas regiões da cidade.

Onde doar?
As doações são aceitas na sede da própria Secretaria e nos quatro Cras da cidade. Ainda, instituições parceiras aderiram à Campanha e estão identificadas com o cartaz oficial de divulgação.

Secretaria de Cidadania e Assistência Social
Rua Morom, 2022 – Centro
(54) 3312-3070
Horário de atendimento: 8h às 17h.

CRAS 01 Região Nordeste
BR 285 – Bairro São José (junto a Escola do Hoje)
(54) 3314-5899

CRAS 02 Região Noroeste
Rua Teixeira Soares, 51 – Bairro Vera Cruz
(54) 3312-8600

CRAS 03 Região Sudeste
Rua Delmar Sitone, 385 – Bairro Planaltina
(54) 3312-0043

CRAS 04 Região Sudoeste
Avenida Dona Sirlei, 276 – Bairro Professor Schisler
(54) 3312-6971

Onde buscar?
As roupas e alimentos recolhidos são distribuídos pela Central de Recebimento e Distribuição de Doações, onde é feita a triagem e separação das peças e alimentos para serem doados posteriormente. Conhecida também como a Sala de Roupas, o espaço passou por uma reforma para melhoria da qualidade do atendimento à população. Além da nova pintura, a sala ganhou novas prateleiras, o que possibilitou a melhor separação das roupas que ficam à disposição dos interessados. Cada pessoa pode acessar a sala uma vez por mês e escolher até 20 peças de roupas por vez.

As entregas também são feitas pelo Programa Meu Inverno Mais Quentinho.

Central de Recebimento e Distribuição de Doações
Rua Morom, 2019 – Centro
- Ao lado da Biblioteca Municipal, dentro do Espaço Roseli Doleski Pretto.
Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.