Início Notícia Voltar

Funcionários da UTI Neonatal do Hospital Unimed Noroeste participam de treinamento

O avanço da tecnologia proporciona ao campo da ventilação mecânica uma monitoração



Data da Publicação da Notícia : 25/07/2018 09:04 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

O avanço da tecnologia proporciona ao campo da ventilação mecânica uma monitoração cada vez mais minuciosa da interação paciente/equipamento, aprimorando a compreensão das principais dificuldades encontradas na estratégia ventilatória escolhida. Desta forma, os setores de Enfermagem e Fisioterapia do Hospital Unimed Noroeste/RS participaram do treinamento sobre “Ventilação Mecânica em Neonatos”. A capacitação ocorreu nesta terça-feira, 24, na UTI Neonatal do Hospital.

O assunto, desenvolvido pelo coordenador da UTI Neonatal, médico Maurício Bortolini, esclareceu dúvidas quanto as modalidades ventilatórias (invasiva ou não-invasiva). “A atualização multidisciplinar destaca a importância dessas duas áreas estarem alinhadas, para que todos entendam o que for percebido e avaliado no paciente”, ressalta o médico.

A coordenadora do setor, enfermeira Daiane Zambon Dockhorn, afirma que o treinamento teve o objetivo de capacitar as equipes sobre o assunto para prestar assistência qualificada e embasada cientificamente. Além disso, padronizar os cuidados de ventilação do recém-nascido.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.