Início Notícia Voltar

Comunidade participa de inauguração da nova estrutura da Feira da Agricultura Familiar

No sábado, 21, a Praça Getúlio Vargas foi palco de mais uma importante conquista



Data da Publicação da Notícia : 24/07/2018 08:43 por Assessoria de imprensa - Constantina

CapaNoticia
Banner Topo

No sábado, 21, a Praça Getúlio Vargas foi palco de mais uma importante conquista para a comunidade constantinense.

Em evento comemorativo ao Dia Do Agricultor, foi realizada a inauguração da nova estrutura da Feira da Agricultura Familiar.

A programação iniciou com a apresentação do Coral Municipal da Terceira Idade, pronunciamento das autoridades e uma benção da nova estrutura da feira, realizada pelo Pe. José Vilson Vogel. Logo após foi servido um saboroso café colonial para os presentes.

Durante toda a manhã foram comercializados alimentos orgânicos e coloniais, produzidos em nosso município. Também foi realizada aula de ioga ao ar livre, feira da saúde, distribuição de mudas de árvores nativas e exposição das entidades parceiras.

O evento foi promovido pela Administração Municipal de Constantina e pelos feirantes, com o apoio da Emater, Coletivo de Mulheres, Cresol, Sintraf, ICP, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Casa da Amizade, Coordenadoria da Mulher, Rotary Clube e CESURG. Contou com participação expressiva da comunidade.

A Feira da Agricultura Familiar começou a ser realizada na Praça Getúlio Vargas no ano de 2017 e acontece, quinzenalmente, nas quartas-feiras.

Participam da feira cerca de 20 famílias do nosso município, que produzem e comercializam diversos itens alimentícios, em sua grande maioria de origem orgânica.

Até o momento eram utilizadas, para a realização das feiras, estruturas alugadas por meio de convênio com a ADMAU (Agência de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai).

Através de uma parceria, firmada entre a Administração Municipal de Constantina e os feirantes, foi adquirida uma estrutura própria, com capacidade de comportar uma quantidade maior de expositores.

"Além de promover o fortalecimento da Agricultura Familiar, a feira também contribui com a segurança alimentar da população urbana, que tem à sua disposição alimentos de origem conhecida e produzidos de forma sustentável". Destacou Valdir Grison, coordenador da Secretaria Municipal de Agricultura.

"Hoje tivemos uma importante conquista para a nossa Agricultura Familiar, através da aquisição de estrutura própria para a feira, mas pretendemos avançar ainda mais, fazendo com que seja um evento semanal ou até mesmo diário". Afirmou o Prefeito Gerri Sawaris em seu pronunciamento, oportunidade em que parabenizou os agricultores e as entidades envolvidas na construção do evento.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.