Início Notícia Voltar

Grupo quilombola do Beira Campo é beneficiado com programa Brasil Sem Miséria

Desde o dia 2 de maio de 2016 o grupo quilombola da comunidade Beira campo



Data da Publicação da Notícia : 23/07/2018 14:18 por EM da Emater/RS-Ascar de Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

Desde o dia 2 de maio de 2016 o grupo quilombola da comunidade Beira campo é reconhecido pela fundação Palmares. A Emater-RS-Ascar vem desenvolvendo ações de fomento e inclusão social e produtiva com as famílias, além de cursos, reuniões e demonstrações a Emater vem desenvolvendo o programa Brasil Sem Miséria do governo federal que tem como objetivo a implantação de um projeto produtivo que gere renda e qualidade de vida as famílias. Nesta etapa onze famílias foram beneficiadas e receberão recursos para adquirirem equipamentos, insumos e ou máquinas para a produção, dentre as atividades escolhidas pelos beneficiários estão o artesanato e a olericultura para subsistência e comercialização.

O principal público são jovens que na sua maioria não possuem fontes de renda e dependem do bolsa família, nosso objetivo é trazer a eles a geração de renda, assim criando condições de se tornarem independentes e com o passar do tempo não serem mais dependentes deste serviços sociais, garantindo melhor qualidade de vida e inserção na comunidade.

Centenário da Imigração alemã:  Emater desenvolve curso de preparação de Sopas

Dentre as ações do ano do centenário da imigração alemã no mês de agosto acontece o lançamento do CD do Coral 25 de julho do distrito de Ati-Açu, a Emater-RS/Ascar tem sido parceira neste projeto e na última semana desenvolveu o curso de preparação de sopas, com o objetivo de capacitar agricultoras do distrito, integrantes do Lar da menina e Etnia Italiana de Sarandi.

O curso foi ministrado pela extensionista Ana Knoff da cidade de Victor Graef, e contou com o apoio de duas agricultoras daquele município que já desenvolve este jantar a mais de 5 anos. Na oportunidade foram trabalhadas sopas de Ervilha, mandioca, Legumes, Abóbora, e Batata. Participaram 27 pessoas, que ao final do curso puderam degustar as deliciosas sopas que foram produzidas com produtos de Sarandi.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.