Início Notícia Voltar

Colégio Rui Barbosa lança 2º volume do projeto â??Pequenos Escritores do Ruiâ??

Existem receitas culinárias que são tradicionais de cada família, passadas de geração em geração



Data da Publicação da Notícia : 23/07/2018 09:30 por Assessoria de Comunicação Editora Os Dez Melhores

CapaNoticia
Banner Topo

Existem receitas culinárias que são tradicionais de cada família, passadas de geração em geração e feitas sempre que aparece um motivo especial: domingo, feriado, aniversário do primo, da tia, do avô, de casamento. Em toda reunião familiar a receita ressurge, como um símbolo de união e celebração. Uma refeição entre os seus nunca é apenas uma refeição. Ela reúne as pessoas que fazem parte de quem você é, e alimenta não só o corpo, mas também o coração.

Esta é a ideia principal do livro Pequenos Escritores do Rui Vol. 2, projeto do Colégio Sinodal Rui Barbosa, de Carazinho/RS, que chega ao seu 2º volume reunindo textos e desenhos dos 47 alunos que, em 2018, ingressaram no 3º ano do Ensino Fundamental da instituição.

No entanto, apesar de integrar o mesmo projeto, Pequenos Escritores do Rui Vol. 2 possui uma proposta literária totalmente diferente do 1º volume, lançado ano passado: desta vez, os novos escritores do Rui escreveram uma receita poética, ilustrando-a, enquanto suas famílias enviaram uma receita culinária especial, como o bolo da tia, a pizza da vovó, o churrasco do papai, o sagu da bisa. Junto às receitas, cada aluno explicou, em um breve parágrafo, por que aquela comida é tão importante para ele e sua família.

O trabalho em sala de aula foi coordenado pelas professoras Rafaela Vargas Graeff e Solange Rupp Staffen, e o resultado não poderia ser melhor: textos de uma qualidade e ternura ímpar, que refletem com nitidez não somente o comprometimento do colégio, mas também o comprometimento da família de cada pequeno escritor. Afinal, educação de qualidade, verdadeiramente libertadora, capaz de desenvolver raciocínio e emoção com equilíbrio, passa diretamente pela parceria entre escola e família. Pequenos Escritores do Rui Vol. 2 é o saboroso fruto desta cooperação mútua; um livro que faz pensar tanto quanto faz sentir.

O lançamento acontece dia 02 de agosto, quinta-feira, a partir das 19h, no Colégio Sinodal Rui Barbosa (Rua Pedro Vargas, nº 561). Durante o evento, os novos 47 escritores do Rui vão autografar os exemplares de sua obra, que estará disponível para venda por R$36*.

E pra completar e temperar esta festa literária, as receitas culinárias contidas no livro serão compartilhadas por cada aluno, que levará para a celebração um pouco da história e do sabor de sua família.

Pequenos Escritores do Rui Vol. 2 é o 6º lançamento do Selo Nascedouro, da editora carazinhense Os Dez Melhores, que já publicou textos e desenhos de mais de 220 estudantes gaúchos.

Fica então o convite para quem quiser alimentar o corpo, a mente e o coração: dia 02 de agosto, o Colégio Sinodal Rui Barbosa servirá a refeição mais importante para todos aqueles que têm fome de um futuro melhor e mais feliz.

* Após o lançamento, a obra estará disponível para venda na Livraria Imaginare (Rua Ernesto Alves, 61, em Carazinho) ou na livraria virtual da Editora Os Dez Melhores (www.livrariaosdezmelhores.com).


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.