NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

O que falta no trânsito em Sarandi?

Muitas vezes ficamos irritados quando dirigimos dentro do município de Sarandi. Motoristas que não respeitão faixa de pedestre, caminhões parados fora da área de carga e descarga, falta de paciência para esperar sua vez de ingressar na rótula ou nas esquinas...

Sarandi

Data da Publicação da Notícia : 23/07/2018 - 08:43

 
Foto Notícia Geral
Câmeras estão instaladas nos pontos de maior circulação do município
Foto: Ricardo Borges

Muitas vezes ficamos irritados quando dirigimos dentro do município de Sarandi. Motoristas que não respeitão faixa de pedestre, caminhões parados fora da área de carga e descarga, falta de paciência para esperar sua vez de ingressar na rótula ou nas esquinas...

No início de julho a Brigada Militar anunciou que a partir de agosto serão aplicadas multas com base nas imagens capturadas pelo vídeo monitoramento, conforme matéria do NorteRS.

Esta semana o NorteRS conversou com três representantes da sociedade para entender melhor como vai funcionar esta próxima etapa no trânsito de Sarandi. Segundo o Sargento Ferreira, essa resolução vai facilitar muito a fiscalização, mas a Brigada Militar tratará as ações com bom censo motivada a conscientizar os motoristas que terão direito de se defender: “As imagens estarão guardadas, se a pessoa autuada se achar no direito ela pode entrar com um recurso, junto a Jarí do município, que vai solicitar a cópia das imagens, e a Brigada vai disponibilizar o vídeo, não somente a foto, pra não restar dúvida do merecimento da penalidade, não é uma caça as bruxas é um movimento de conscientização.” Afirma o Sargento.

Ainda junto a Brigada Militar descobrimos que os três maiores índices de infração em Sarandi estão ligados ao estacionamento sendo mais fácil a correção: “Estacionar em cima da faixa de pedestre, estacionar em fila dupla e estacionar em esquinas a menos de cinco metros.” Complementa Ferreira.

Para o Diretor do departamento de trânsito Edevaldo Lima de Oliveira o trânsito vai mudar bastante em Sarandi “O Estacionamento paralelo vai chegar nas avenidas, estamos dando um tempo para o pessoal se acostumar com a ideia. No começo teve uma rejeição dos comerciantes, pois há um entendimento de que diminui as vagas de estacionamento na frente dos estabelecimentos, mas até já parou de chegar essas reclamações no departamento por que a fluidez do transito melhora bastante.”

O Presidente da ACISAR Antonio Marcio Tonetti é claro em sua opinião alegando que o transito em nosso município deve melhorar: “Eu defendo que agente arrume o trânsito aqui em Sarandi, nosso trânsito está muito bagunçado mesmo e se nós quisermos iniciar uma mudança de cultura no transito as câmeras vão ajudar bastante. Se as autoridades não forem muito rigorosas, conscientização é muito difícil na nossa cultura e nos precisamos sim mexer no bolso muitas vezes. O impacto no comercio não vai ser relevante, temos que pensar lá na frente, e se tivermos um transito organizado o comércio vai se beneficiar.”

Marcio ainda fala de outro problema enfrentado por Sarandi que está relacionado ao trânsito: “Sou a favor que se coloque o estacionamento paralelo nas avenidas, inclusive que se faça um estacionamento rotativo, que as pessoas paguem um pouquinho pra deixar seus carros, por que isso vai facilitar às empresas que tem o comercio na avenida possam se policiar um pouco mais, os funcionários podem estacionar mais longe, dando espaço pros clientes estacionar na frente das empresas. Dando espaço também pra que o nosso comércio cresça pro lados, por que um problema muito sério aqui em Sarandi é que as coisas só funcionam em algumas quadras na avenida principal, salas que tem nas paralelas. Por exemplo na Paulo D’Oglio e na Tiradentes, já fica difícil por que tu vê que as pessoas investem em imóveis ali, em salas comerciais e o retorno fica difícil por que tu vê que as empresas não querem ir pra lá, por que não é avenida. E colocando o paralelo, não precisa parar todo o transito quando um quer estacionar.” Completa o empresário.

O Alcance das Câmeras

De um projeto inicial com 16 câmeras apenas nove estão instaladas e sendo utilizadas para a segurança e agora para auxiliar no controle do trânsito. Segundo o presidente da Acisar Márcio as câmeras devem ser utilizadas em benefício da comunidade: “A ACISAR fez a campanha e entregou esse serviço pra sociedade, mas o dinheiro veio da própria sociedade e a sociedade acredita e quer que seja utilizada da melhor forma possível.”

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito baixada em 2015 regulamenta o uso de vídeo-monitoramento para aplicação de autuações no transito em perímetro urbano, o Diretor do departamento de Trânsito Edevaldo afirma que 90% do trafego intenso do município está monitorado pelo equipamento já instalado.

Junto à Brigada Militar o NorteRS fez o levantamento dos pontos que já estão sinalizados com placas: Na Avenida expedicionário, entrada do trevo, em frente ao posto colombo, em frente ao banco do brasil, na rótula com a sete de setembro, no trevo em frente a Sawipa, próximo ao Hipermercado Wagner e no trevo da Cotrisal. Em algumas situações a BM vai encaminhar as imagens para análise da PRF e da PRE responsáveis pelas rodovias que cercam Sarandi.

Se você gostou do conteúdo e quer mais matérias como essa no site, comente, se achou o texto muito longo ou quer que a equipe do NorteRS escreva sobre outro assunto deixe sua sugestão!

Publicidade 660-110
 
 
TAGS: multas, autuação
CATEGORIA: Especiais
Fonte: NorteRS
Colunista:

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Sagrada Família abre comemoração aos 26 anos de emancipação com 1 CELEBAI

 

Assistência Social promove programação especial no Dia da Mulher

 

Professores lideram o ranking das ocupações femininas

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Acidente deixa uma pessoa morta e duas feridas em Palmeira das Missões

 

Bolinho Cremoso de Arroz

 

PRF faz escolta para mulher grávida em Sarandi

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul