Início Notícia Voltar

Vereadores entregam abaixo-assinado pela reabertura do Corpo de Bombeiros

Nessa quinta-feira (19), os vereadores do Democratas, Patric Cavalcanti e Rafael Colussi, entregaram ao capitão dos Bombeiros



Data da Publicação da Notícia : 21/07/2018 07:26 por Assessoria - Câmara de Vereadores de Passo Fundo

CapaNoticia
Banner Topo

Nessa quinta-feira (19), os vereadores do Democratas, Patric Cavalcanti e Rafael Colussi, entregaram ao capitão dos Bombeiros, Airton Ickert, um abaixo-assinado pela reabertura do posto avançado da corporação no Bairro Petrópolis. O documento foi assinado por mais de 500 pessoas, entre moradores e empresários da região.

O restabelecimento da sede do Corpo de Bombeiros é uma solicitação antiga da comunidade do bairro e dos arredores. A perspectiva de modificações no mapa urbano da região, como a construção da megaloja Havan e a ampliação do aeroporto Lauro Kortz, reforça a necessidade de uma assistência mais próxima por parte das corporações.

Patric já vinha coordenando ações em prol da reabertura da sede desde 2017 e considera esta ação um passo fundamental para que o projeto seja executado. O vereador reitera que, para a obra, foi previsto um investimento de R$ 1,8 milhão, visando uma grande estruturação do posto. “É um local que se encontra fechado há mais de quatro anos. Com este encontro, enfatizamos a mobilização da comunidade, das empresas e entidades de classe, que pedem a reabertura”, afirmou.

Segundo o Capitão Ickert, o local deve será destinado à implantação de um posto avançado, que servirá como uma “área de prevenção para a região”. O espaço também foi projetado para comportar uma Sessão de Prevenção contra Incêndios, com ambulância e mais um caminhão, para emergências. “Para nossa corporação, é importante a questão logística, já que existem situações em que o deslocamento deve ser o mais rápido possível e este posto nos será extremamente útil”, articulou.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Petrópolis, Marcelo Chaves, presente no ato de entrega, exaltou a mobilização. Para ele, o restabelecimento “trará muitos benefícios para a comunidade”.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.