Início Notícia Voltar

Prefeito Tito relata primeiro dia de reuniões na China

Estiveram na COFCO uma das maiores empresas do mundo no setor alimentício



Data da Publicação da Notícia : 18/07/2018 16:06 por Assessoria de imprensa - Novo Barreiro

CapaNoticia
Banner Topo

Estiveram na COFCO uma das maiores empresas do mundo no setor alimentício, detentora de 70% do mercado Chinês, responsável por abastecer alimentos para mais de 1 Bilhão de pessoas. A COFCO já importa de nosso país produtos como: soja, carne, leite integral e leite em pó, além de outros produtos.

A comitiva com prefeitos da AMZOP, AMUNOR, AMUCELEIRO, empresários e representantes do MPA e CONTAC, representam mais de 80 municípios da nossa região e apresentaram as potencialidades e produtos aqui produzidos. A reunião durou cerca de 5 horas onde todos tiveram a oportunidade de se apresentar e falar das peculiaridades de cada município.

Durante o evento foi assinada uma carta de intenção entre os dois países, juntamente com a presença do presidente da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil/China, o Senhor Fábio Hu.

O prefeito Tito apresentou a Erva-mate, relatou os benefícios, propriedades medicinais e dos mais de 100 produtos derivados da mesma, oportunidade em que os representantes da COFCO demonstraram-se bastante interessados em nosso produto e mencionaram a possibilidade de colocar a Erva-mate no mercado Chinês.

Tito menciona ser grande a aceitação da Erva-mate, até pela facilidade de consumo, pois os chineses são grandes consumidores de chá, e se mostraram abertos ao Chá-mate, como chamaram, e que ficou bastante satisfeito com o primeiro dia de reuniões na China. Nessa terça-feira mais agendas estão marcadas para a comitiva Brasileira.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.