Início Notícia Voltar

Espetáculo teatral abrirá programação da Semana Farroupilha

Neste ano, os Festejos Farroupilha no município de Palmeira das Missões contarão também



Data da Publicação da Notícia : 18/07/2018 07:49 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

Neste ano, os Festejos Farroupilha no município de Palmeira das Missões contarão também com programação artística promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo a ser realizada no dia 11 de setembro, iniciando a Semana Farroupilha 2018. Será realizado no Centro Cultural o espetáculo artístico temático "Um farroupilha no circo" do grupo de artes ‘Dias de Sucesso’, que de forma lúdica e com muito humor, conta os principais episódios ocorridos na Revolução Farroupilha, integrando teatro, música e história.

O espetáculo será realizado pela manhã e tarde para estudantes da Rede Municipal de Ensino, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e à noite, às 20h, aberto aos CTGs e Piquetes pertencentes a 17ª RT-MTG e ao público em geral, com entrada franca.

As rondas organizadas pela 17ª Região Tradicionalista iniciarão no dia 12 de setembro e as programações paralelas organizadas pelos CTGs e Piquetes podem ser informadas à Secretaria de Cultura e Turismo para que façam parte da divulgação oficial da Semana Farroupilha que culminará com o Desfile de 20 de Setembro. Informações pelo contato 3742 1257/1583 - Centro Cultural ou e-mail culturapalmeira@gmail.com

Sobre o espetáculo

‘Um farroupilha no circo’ está em cartaz desde 1989, ocasião do registro da obra na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. Durante 90 minutos, o espetáculo aborda os principais fatos da Revolução Farroupilha e une o teatro interativo, indicado para toda a família, sem palavras censuráveis nem gestos impróprios, além de causos gauchescos contados por um gaúcho campeiro, com linguagem acessível a todas as idades, e show musical com os principais sucessos da música nativista gaúcha, interpretados pelos atores e cantores Aroldo Dias e Ulisses Dias (pai e filho).

Sobre o grupo Dias de Sucesso

O grupo de artes Dias de Sucesso é formado pelos atores e cantores Aroldo Dias e Ulisses Dias, (pai e filho). Aroldo Dias é diretor de teatro, ator e cantor profissional. Na década de 70 criou o show “Noite de Seresta”, com o qual se apresenta no Brasil e no exterior interpretando serestas, sambas, chorinhos e música nativista gaúcha. Atua nas artes cênicas desde 1971. Fundou o grupo de artes Dias de Sucesso em 1989. Em todos os espetáculos Aroldo Dias dirige, atua e interpreta músicas no estilo MPB.

Ulisses Dias é ator e cantor profissional desde 1997. De 2000 a 2002 foi vocalista da banda oficial de uma das maiores casas de espetáculos do Sul do Brasil (Dado Bier - Porto Alegre). Integra o grupo de artes Dias de Sucesso desde 1996. Em todos os espetáculos Ulisses Dias atua e interpreta músicas nacionais e internacionais.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.