Início Notícia Voltar

Município irá implementar Turma Volante

Dando segmento para a implantação da â??Turma Volante Municipalâ??



Data da Publicação da Notícia : 17/07/2018 09:09 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

Dando segmento para a implantação da ‘Turma Volante Municipal’ em Palmeira das Missões, servidores do município estiveram recentemente no posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), entre Sapiranga e Campo Bom, para realizar um treinamento prático, organizado pela Divisão de Promoção e Educação Tributária da Secretaria da Fazenda.

Os agentes municipais Samir Ribeiro Gonçalves, Graziane Mafalda Borges, Eduardo Vieira Hilário e Jessica Martins Flores, participaram do treinamento denominado ‘Operação Parada Obrigatória’ junto com as volantes da Agência Metropolitana de Fiscalização Móvel, com acompanhamento e supervisão dos Auditores Fiscais da Receita Estadual Fernando Medeiros e Milton Furquim.

A Turma Volante Municipal atuará no combate à sonegação de impostos, por meio de um acordo firmado entre o Município e o Estado, com o Programa de Integração Tributária (PIT), e possui o apoio da Brigada Militar, da Polícia Rodoviária Estadual e Federal e dos Agentes de Trânsito Municipais.

Os agentes da Turma Volante atuam em pontos estratégicos, em diversos horários, verificando IPVA, produtores, indústrias e todo tipo de comércio dentro do município, sendo que além de combater à sonegação, coíbem a evasão de divisas da produção agrícola e o transporte de mercadorias sem documento fiscal ou em desacordo com a legislação em vigor.

As operações que serão realizadas de forma periódica aumentam a pontuação do município no Programa de Integração Tributária e, consequentemente, o aumento no repasse de ICMS.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.