Início Notícia Voltar

Ação Comunitária desenvolve projeto de recuperação ambiental

Na sexta-feira, 13, a equipe do Projeto Ação Comunitária, com o apoio do Departamento Municipal



Data da Publicação da Notícia : 16/07/2018 08:05 por Assessoria de imprensa - Constantina

CapaNoticia
Banner Topo

Na sexta-feira, 13, a equipe do Projeto Ação Comunitária, com o apoio do Departamento Municipal de Meio Ambiente (DEMAM) e da Secretaria Municipal de Obras, promoveu uma importante iniciativa para contribuir com a preservação ambiental em nosso município.

Na oportunidade foi realizado o reflorestamento, com mudas de árvores nativas, em uma Área de Preservação Permanente (APP), localizada no Bairro São Roque.

As mudas de árvores foram cedidas pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Constantina. 

“O reflorestamento das APPs contribui para preservar o solo e também os recursos hídricos, o que é de extrema importância para toda a sociedade”, destacou Vander Augusto Madalóz, responsável pelo DEMAM. 

De acordo com Vanderlei Ferreira, coordenador do Ação Comunitária, uma das principais preocupações do Projeto é promover a educação ambiental junto à comunidade, sendo que ao longo do ano serão realizadas várias atividades com esta intuito.

O Vice-prefeito Adroaldo Araujo também acompanhou a atividade, onde parabenizou a equipe do Ação Comunitária pela iniciativa.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.