Início Notícia Voltar

Empresas são interditadas e alimentos foram apreendidos no norte do Estado

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram 17 estabelecimentos comerciais



Data da Publicação da Notícia : 13/07/2018 08:36 por Ministério Público do RS

CapaNoticia
Banner Topo

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram 17 estabelecimentos comerciais de Erechim, desde a terça-feira, 10, até o final da tarde desta quinta-feira, 12. Durante os três dias da ação, aproximadamente seis toneladas de alimentos foram apreendidas e inutilizadas.

Três locais foram totalmente interditados: a Casa do Filé, a Fábrica de Bolachas Dalla Costa e o Restaurante Natural. O restaurante Brock sofreu interdição parcial na Central de Gás e no depósito. Todos os demais locais vistoriados pela equipe foram autuados pela Vigilância Sanitária Municipal. São eles: Panificadora Zin, Mercado JB, Moinho Brzostek, Real Carnes, Domênico, Vila Trentin, Pizzaria Milano, restaurante Portal da Cidade, Supermercado Januir, Supermercado Dia a Dia, Supermercado DDC, Cozinha Industrial Expres e Fruteira Ambulante.

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Segurança Alimentar (Gaeco), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, os principais problemas encontrados foram produtos vencidos, sem procedência, fracionados irregularmente, estragados e fora de temperatura adequada, além de carnes sem inspeção. Também foram detectados graves problemas de higiene e até presença de insetos.

Esta é a quarta ação da Força-Tarefa em Erechim nos últimos doze meses. Para Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, embora a quantidade de alimentos inutilizados seja expressiva, os números refletem o trabalho de três dias da equipe. “No geral notamos uma melhora nos estabelecimentos e maior receptividade dos proprietários em relação ao trabalho de fiscalização dos órgãos envolvidos na Força-Tarefa. Ainda existem problemas bastante graves, porém pontuais e passíveis de correção”, explica o promotor.

Participaram da ação a promotora de Justiça de Erechim Karina Albuquerque Denicol, representantes da Vigilância Sanitária Estadual, da Vigilância Sanitária Municipal de Erechim, Secretaria Estadual da Agricultura e Delegacia do Consumidor da Polícia Civil.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.