Início Notícia Voltar

Emater-RS/Ascar promove Dia de Campo Saúde e Segurança do Trabalhador no CESURG

O CESURG recebeu, em Sarandi, o Dia de Campo Saúde e Segurança do Trabalhador



Data da Publicação da Notícia : 13/07/2018 07:41 por Assessoria de imprensa - CESURG

CapaNoticia
Banner Topo

O CESURG recebeu, em Sarandi, o Dia de Campo Saúde e Segurança do Trabalhador, promovido pela Emater-RS/Ascar Regional de Frederico Westphalen aos colaboradores vinculados aos municípios englobados pela regional. As atividades ocorreram no dia 16 de maio e a programação contou com abordagens sobre questões como hábitos saudáveis de alimentação, manutenção e cuidados com os veículos  e também o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Após o café da manhã com produtos das agroindústrias e da agricultura de Sarandi e região, o supervisor Leonir Bonavigo e o gerente regional Clairto Dal Forno abriram as atividades. Na sequência, os colaboradores acompanharam explanações sobre a Fundação Assistencial e Previdenciária da Extensão Rural no Rio Grande do Sul - FAPERS, que apresentou os programas de aposentadoria privada para colaboradores da Ascar, assim como os benefícios e a importância do planejamento da aposentadoria para garantir qualidade de vida. Os extensionistas acompanharam, ainda, a palestra sobre hábitos alimentares e a qualidade de vida, com informações relacionadas aos cuidados com a alimentação, hábitos saudáveis e prática de exercícios físicos, ergonomia no trabalho, uso adequado dos veículos e equipamentos da instituição, zelando pela segurança do trabalhador. Os participantes puderam realizar, ainda, exames de rotina como a aferição da pressão arterial, medidas corporais, exame de visão e avaliação médica.

No total, participaram 72 colaboradores da microrregião de Sarandi e Palmeira das Missões, engenheiros agrônomos, técnicos em agropecuária e extensionistas da área social. Por meio de ações de Extensão Rural, a Emater-RS/Ascar busca fomentar a melhoria da qualidade de vida das famílias rurais, bem como a geração de renda. Como explica o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar e docente do CESURG, Luciano Schwerz, “neste contexto, são inúmeras as ações desenvolvidas e que  muitas vezes expões o extensionista a condições adversas, neste sentido o Dia de Campo Saúde e Segurança do Trabalhador busca auxiliar os  colegas extensionistas rurais na melhoria das condições de trabalho, desde o uso adequado dos Equipamentos de segurança (EPI), a manutenção e os cuidados com veículos e equipamentos da instituição, até mesmo a qualidade de vida do funcionário, com cuidados a saúde, hábitos de consumo e alimentação saudável”.

Ao avaliar a contribuição da atividade, Schwerz reforça a relevância das atividades de formação. “Este  momento é bastante importante, por que faz com que os colaboradores se  sintam mais seguros e confortáveis para desenvolverem suas funções, melhorando o desempenho e a qualidade de vida”.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.