Início Notícia Voltar

Sarandi: Vídeo monitoramento permitirá aplicação de multas de trânsito

Na tarde desta quarta-feira (11), foi realizada uma coletiva de imprensa para comunicar as novas formas



Data da Publicação da Notícia : 12/07/2018 15:10 por NorteRS

CapaNoticia
Banner Topo

Na tarde desta quarta-feira (11), foi realizada uma coletiva de imprensa para comunicar as novas formas de utilização das câmeras de vídeo monitoramento no município de Sarandi.

A comitiva aconteceu nas dependências da Brigada Militar, onde o Capitão Ragnini e o Sargento Ferreira esclareceram a nova forma de aplicação de multas nas vias urbanas da cidade.

Atualização da Resolução do CONTRAN em 2015 estabelece que o vídeo monitoramento também poderá ser usado em vias urbanas para a aplicação de multas, além de rodovias e estradas como já era instituído.

Um policial militar ficará responsável pelo acompanhamento, análise e aplicação da multa. “O policial ao ver uma infração, terá que congelar a imagem, registrar o momento do ato, identificar o infrator e realizar a multa.” Informa Ragnini.

Com o prazo de 30 dias para que essa nova forma de fiscalização entre em vigor, há alguns quesitos a serem concluídos. Como por exemplo, a implementação de placas de aviso, informando que aquela área está sob vigilância do vídeo monitoramento.

O capitão ressalta também que nem todas as infrações poderão ser multadas pelo vídeo monitoramento. “É obrigatório que as infrações flagradas sejam referentes a normas gerais de circulações e conduta como estacionamentos na faixa de pedestre e esquinas, paradas proibidas, cavalinho de pau, pegas/corridas etc. Há infrações que é necessário a presença do agente policial para a aplicação da multa.”

Capitão Ragnini informa também que quando a comunidade perceber que houve alguma infração sob a vigilância das câmeras, é possível entrar em contato com o 190 e o agente responsável pode verificar a ação pelas imagens e realizar a multa no local.

As câmeras estão instaladas em nove pontos da cidade. Na região central e nos pontos de entrada do município, Vicentina, próximo a Cotrisal Matriz e outro na Salwipa.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.