Início Notícia Voltar

Premiados os vencedores do 1° Concurso â??Educação Fiscal e a Sustentabilidade na Escolaâ??

Na sexta-feira, dia 06, foram entregues as premiações para os vencedores da 1ª edição do Concurso



Data da Publicação da Notícia : 12/07/2018 09:26 por Assessoria de imprensa - Liberato Salzano

CapaNoticia
Banner Topo

Na sexta-feira, dia 06, foram entregues as premiações para os vencedores da 1ª edição do Concurso de desenho, frase, mascote, cordel do Projeto “Educação Fiscal e a sustentabilidade na escola. Os prêmios foram entregues na praça municipal, onde também estava ocorrendo o dia do cooperativismo e diversas autoridades se fizeram presentes, incluindo o Prefeito Municipal Gilson de Carli, vice-prefeito Valdir Zottis, secretários e vereadores, além de diretores de escolas, professores e alunos da rede municipal e estadual de ensino. Na abertura do evento, alunos da turma do 9º ano B da EMEF Henrique Dias apresentaram o teatro “Os saltimbancos”. A eles e aos professores responsáveis, nossos agradecimentos.

O final da 1° etapa do concurso de desenho, frase, mascote e cordel aconteceu no dia 23 de junho, quando foram avaliados os trabalhos realizados pelos alunos das escolas da rede municipal e estadual, bem como da ADLS. O projeto faz parte de uma série de ações desenvolvidas no município pelo Grupo Gefim (Grupo de Educação Fiscal Municipal), Secretaria Municipal da Fazenda e Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Dentre estas ações, destaca-se o 1° concurso de oratória, desenvolvido no decorrer do ano passado, projeto esse, que se mostrou de grande valia para a desenvoltura educacional do município, com o tema “ser melhor através do exercício da cidadania”, e instruiu a população salzanense através de uma conscientização coletiva da importância da cidadania. Salienta-se também, que o 2° concurso de oratória está sendo realizado no município, tendo previsão para sua conclusão em meados do segundo semestre.

As produções vencedoras do 1º Concurso de desenho, frase, mascote e cordel do Projeto “Educação Fiscal e a sustentabilidade na escola” são as seguintes:

Categoria Frase:

1º lugar – José Henrique Ferreira de Brito, do 4º ano da EEEF Estado de Pernambuco

2º lugar – Rafael Rodrigues Guillardi, do 2º ano da EMEF Tomé de Souza.

Categoria Desenho:

1º lugar – João Pedro Pereira Nunes, do 1º ano da EMEF Tomé de Souza

2º lugar – Gustavo Marcon Pastório, do Pré I, da EMEF Tomé de Souza

Categoria Desenho da Adls:

1º lugar – Gustavo Dettmer

2º lugar – Paulo Felipe Reis

Categoria Mascote:

1º lugar – 5º ano, do Colégio Estadual Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha

2º lugar – 6º ano, do Colégio Estadual Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha

Categoria Cordel:

1º lugar – Sara Gobbi Cazarotto, do 7º ano da EEEF Estado de Pernambuco

2º lugar – Ricielly Araujo Nath, do 7º ano B da EMEF Henrique Dias, com o seguinte cordel:

Os membros do Grupo de Educação Fiscal Municipal, Secretaria Municipal da Fazenda e Secretaria Municipal da Educação parabenizaram o trabalho de todos os envolvidos no concurso e destacaram a importância do trabalho dos professores nas escolas municipais e estaduais para que o Programa continue tendo êxito no município.

Além disso, foi citado que, para o exercício de 2019, pretende-se desenvolver um novo projeto com realização de concurso envolvendo novamente um grande número de alunos.

Participaram da entrega da premiação as Diretoras Vani Bitello Bianchessi, Rosicler de Carli; a Diretora da ADLS Milamar Lorini Bianchin; a Vice-Diretora Marivanda Gobbi; a Professora Maria Gessi Pereira Nunes, a representante do Gefim Professora Rosane Vieira Alchieri, além do Prefeito Municipal Gilson de Carli, Secretário da Fazenda Renato Franceschi, Subsecretária de Educação Simone Seghetto e a Extensionista da Emater Luciene Duso.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.