Início Notícia Voltar

Copa Sesc/Amzop tem grande final com decisão nos pênaltis

Competição deve se repetir em 2019, tornando-se tradicional no calendário esportivo



Data da Publicação da Notícia : 09/07/2018 10:48 por Assessoria de imprensa - AMZOP

CapaNoticia
Banner Topo

A primeira Copa Sesc/Amzop de futebol de campo, que reuniu 33 equipes logo na sua primeira edição, se tornando a maior competição amadora do Estado, conheceu na tarde deste domingo 08 de julho, a equipe campeã. A decisão foi disputada na Arena do União Frederiquense.

A representação de Frederico Westphalen venceu Constantina nos pênaltis para erguer a taça e soltar o grito de é campeão. No tempo regulamentar de 90 minutos mais os acréscimos, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Nas penalidades, brilhou o goleiro Chupim, que defendeu três cobranças garantindo o título para a equipe Frederiquense. A grande final foi comandada pelo experiente arbitro Fabrício Neves Correia.

Um pouco mais cedo, a preliminar foi a disputa do terceiro lugar, quando as equipes de Pinheirinho do Vale e Cerro Grande também empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar e nas penalidades Pinheirinho venceu pelo placar de 4 a 3. A equipe de Cerro Grande teve o artilheiro da competição, Josiel com sete gols.

Várias autoridades e lideranças regionais marcaram presença na Arena, além de um bom público que assistiu aos jogos. A competição teve o patrocínio do Grupo Creluz e Sicredi. O presidente da Amzop, prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, parabenizou e agradeceu todas as equipes participantes, patrocinadores e organizadores, além de saudar os campeões.

Segundo de Carli, em 2019 a competição deverá ter continuidade diante da grande aprovação da comunidade regional. “Também temos que nos preocupar em promover o esporte e a cultura, e podemos fazer isso de forma conjunta através da Amzop, este campeonato foi uma prova disso”, resume o presidente.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.