Início Notícia Voltar

Unimed reforça seu compromisso de cuidar da vida pelo Clube da Gestante

O nascimento de uma nova vida é algo mágico e sublime. Com ele



Data da Publicação da Notícia : 09/07/2018 08:50 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

O nascimento de uma nova vida é algo mágico e sublime. Com ele, nascem também um pai e uma mãe, uma nova família. Para orientar casais que vivem à espera de seus pequenos, a Unimed Noroeste/RS desenvolve mais uma edição do Clube da Gestante. Através dele, a cooperativa reforça seu compromisso com a saúde e a qualidade de vida de seus beneficiários, oportunizando espaço para esclarecimento de dúvidas e orientações de cuidados práticos com a mãe e o bebê. O primeiro módulo, realizado nesta quarta-feira, 4, reuniu cerca de 50 casais no Hospital Unimed.

A 33ª edição do projeto iniciou com abordagem sobre o “Pré-Natal”, realizada pela ginecologista e obstetra Nadia Maria Ceolin. Este acompanhamento, segundo a médica, visa monitorar a gestação (binômio maternofetal), preparando a futura mãe e o companheiro para o nascimento, bem como identificar precocemente os riscos. Por isso, a profissional reforçou a importância das consultas, da realização dos exames necessários e das vacinas, bem como alertou sobre o uso de medicações conforme orientação médica. Descreveu sobre patologias e as principais queixas associadas e de alerta na gravidez.

No encontro, as futuras mães também receberam instruções quanto ao “Cuidado com as Mamas no Pré-Natal”. Fato que exige atenção e contribui para que a amamentação seja bem sucedida. Favorece para melhorar a pega do recém-nascido ao seio materno e a prevenção de fissuras. A instrução esteve a cargo das enfermeiras Ananda Hoffmann, Débora Müller e Elise Gasparin.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.