Início Notícia Voltar

Semana interna de prevenção de acidentes encerra com gincana para funcionários

Você sabe o que é um EPI? A Unimed Noroeste/RS prima pela segurança de seu funcionário



Data da Publicação da Notícia : 07/07/2018 09:10 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

Você sabe o que é um EPI? A Unimed Noroeste/RS prima pela segurança de seu funcionário, não medindo esforços em disponibilizar todos os Equipamentos de Proteção Individual necessários. Tendo este como um de seus valores, enfatizou o assunto no encerramento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). A atividade ocorreu na quinta-feira, 28, no Auditório do Hospital Unimed.

Através de uma gincana os funcionários colocaram em prática tudo que aprenderam sobre os EPI’s. As 18 equipes foram divididas em quatro brincadeiras, quando tiveram que fazer exercícios de pergunta e resposta, duas tarefas de vestir o maior número de EPI’s no colega e descobrir quais os valores que a cooperativa investe nos EPI’s. Cada grupo com o seu devido nome e grito de guerra era composto por no máximo cinco integrantes. A equipe que mais somou pontos foi a Divertida-mente saudável, do setor de Gestão de Pessoas, que receberá um café da manhã como premiação.

O gerente do Hospital Unimed Noroeste/RS, Günter Melchiors, destaca que “a prevenção de acidentes de trabalho é um desafio coletivo, mas é no cuidado individual que tudo começa. E esta edição da Sipat trouxe a relevância de uma mente equilibrada, a importância da postura para a segurança do funcionário e de fechamento a gincana que mexe de forma lúdica e divertida com os cuidados necessários no dia a dia”. A presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Letícia Hartmann, complementa dizendo que a participação de todos foi fundamental para que a semana fosse bem sucedida. "As palestras trouxeram o embasamento teórico, enquanto a prática foi trabalhada na gincana, através das brincadeiras, e também está presente na conscientização diária de cada um”, afirma.

“É um momento de crescimento, integração, envolvimento e aproximação” ressalta a coordenadora da Recepção Andrea Tozo, que parabeniza o desempenho e dedicação dos Cipeiros. Da mesma forma, a fisioterapeuta Carina Corso Alves, participante da equipe Fisio em Ação, destaca que através das palestras e atividades foi possível relembrar o cuidado necessário todos os dias, além de aprender coisas novas.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.