Início Notícia Voltar

Escola Barra Funda realiza a 9ª Mostra do Conhecimento

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo



Data da Publicação da Notícia : 06/07/2018 08:27 por Assessoria de imprensa - Barra Funda

CapaNoticia
Banner Topo

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Com este pensamento de Nelson Mandela, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Barra Funda, realizou no dia 29 de junho, a 9ª Mostra do Conhecimento, apresentando para a Comunidade Escolar 20 projetos de pesquisa realizados pelos alunos do 1º ao 9º ano, enfocando diversos temas da nossa realidade.

A Mostra do Conhecimento é uma atividade que contempla o trabalho coletivo da Escola, tendo como objetivo uma educação que prima pela construção e reconstrução do conhecimento através da pesquisa.

Durante os meses que antecederam a Mostra, refletiu-se sobre a não violência, buscando uma cultura de paz. A proposta da cultura de paz busca alternativas e soluções para questões que afligem a humanidade como um todo, não se detém só na questão da violência, mas na paz como um estado social de dignidade onde tudo possa ser preservado e respeitado.

Em vista disso, a atividade artística de abertura da 9ª Mostra do Conhecimento reportou-se a este tema, que nos ajuda a refletir sobre situações cotidianas de violência, nos levando a pensar que para construir uma sociedade mais humana, é fundamental, que cada um comece por si mesmo e faça sua parte, primando pelo respeito.

Os temas abordados nos projetos desenvolvidos pelos alunos, são questões vivenciadas no dia a dia e possuem grande relevância social. São temas que despertaram o interesse e a curiosidade dos alunos, levando-os a realizar um aprofundamento teórico através da pesquisa, efetivando assim a construção de novos conhecimentos.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.