Início Notícia Voltar

Docente do CESURG desenvolve formação pedagógica com educadores de Ronda Alta

O CESURG é parceiro dos municípios, desenvolvendo atividades constantes de formação continuada que visam contribuir



Data da Publicação da Notícia : 05/07/2018 09:14 por Assessoria de imprensa - CESURG

CapaNoticia
Banner Topo

O CESURG é parceiro dos municípios, desenvolvendo atividades constantes de formação continuada que visam contribuir com o desenvolvimento da Educação em suas diversas esferas e espaços. Uma destas atividades foi conduzida pelo professor Dr. Cláudio Alberto dos Santos junto aos educadores e demais colaboradores das redes municipal e estadual de ensino de Ronda Alta. Mais de 130 pessoas acompanharam o evento.

A abordagem do docente do CESURG objetivou sensibilizar os professores sobre os desafios para educar no século XXI, tendo em vista as relações entre os professores e alunos, pais e escola, e sociedade e escola.

Em suas explanações, Santos explanou sobre o professor como um indivíduo que tem necessidades sociais iguais a todas as outras profissões, explicando que a pressão exercida sobre a escola e, por consequência, sobre os professores, faz com que o sujeito desapareça, dando lugar a introjeção de um ser que não corresponde ao indivíduo que é professor.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.