NORTE RS - -
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Unimed aborda ergonomia e segurança no ambiente de trabalho durante a Sipat

A conscientização sobre a segurança no trabalho, o alerta e o empenho na redução dos riscos no ambiente

Data da Publicação da Notícia : 05/07/2018 -

 
Foto Notícia Geral

A conscientização sobre a segurança no trabalho, o alerta e o empenho na redução dos riscos no ambiente organizacional são aspectos valorizados pela Unimed Noroeste/RS. Ações desenvolvidas durante todo o ano visam assegurar a saúde de seus funcionários. Em mais uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), a cooperativa está proporcionando atividades educacionais e de alerta direcionadas a toda equipe. Nesta terça-feira, 26, e quarta-feira, 27, palestras reforçaram este cuidado.

Segurança no trabalho é dever de todos - Através do tema “Segurança no Trabalho em Instituições de Saúde: Quem é o Responsável?”, a engenheira elétrica Caroline Daiane Raduns, destacou atitudes prudentes que devem ser cultivadas, transformando-se assim em hábitos que serão praticados no dia a dia, seja no trabalho, em casa, na escola ou em qualquer lugar. “O principal fator de segurança somos nós”, afirmou, alertando que de nada adianta a empresa fornecer equipamentos de proteção, ter documentos e processos que estabelecem a forma segura de trabalho, se o trabalhador não tiver engajamento e cuidado a si próprio.

Caroline alertou que atualmente no Brasil a cada 4,5 horas morre uma pessoa vítima de acidente de trabalho. Dados divulgados em 2013, revelam que cerca de 5 milhões de pessoas sofrem anualmente acidentes classificados nesta categoria. Mestre em Engenharia, a palestrante é especialista em Engenharia e Segurança do Trabalho e em Engenharia Contra Incêndio e Pânico em Edificações e Área de Risco. Possui também especialização em Engenharia de Avaliações e Perícias.

Cuidados do profissional evita lesões – O compromisso da atenção com o próprio corpo foi também reforçado pela fisioterapeuta ergonomista Márcia Casagrande Thomé da Cruz. Durante a abordagem “Cuidados Ergonômicos no Trabalho”, a expressão “nós” foi continuamente lembrada, reforçando que os cuidados no ambiente de trabalho também dependem de cada profissional. “A manutenção da postura é importante para evitar dores musculares. Mas é uma mudança que cabe a cada um de nós”, garantiu a palestrante.

Segundo Márcia, pesquisas apontam que as maiores queixas dos trabalhadores da área da saúde são de dores e lesões nas costas. Porém, a atenção aos detalhes no trabalho, contribuem na redução dos problemas e sintomas. É preciso “usar a boa postura para ter um ambiente saudável”, assegurou a profissional é também professora dos Cursos de Fisioterapia e de Estética e Cosmética (tecnólogo) da Unijuí. Márcia é especialista em Insuficiência Respiratória e Cardiovascular em UTI: Monitoramento e Tratamento.

A Sipat – A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Unimed segue com atividades até esta quinta-feira, 28. O evento é mais uma ação que visa conscientizar os funcionários para a prevenção de acidentes e estimular a adoção de hábitos que promovam a saúde e a segurança no ambiente de trabalho.

Publicidade 660-110
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Variedades
Fonte: Unimed Noroeste
Colunista:

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Obras de canalização em córrego da sanga no centro da cidade segue em andamento

 

Revitalização do estacionamento do Hospital Unimed deve ampliar segurança a usuários

 

Solenidade empossa nova diretoria e novos membros no Lions Clube

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Empresário de Sarandi constrói centro para atender 500 idosos gratuitamente

 

Carazinho: EEPROCAR recebe capacitação com estudadntes do curso Técnico em Segurança do Trabalho do CESURG

 

Emater e Administração Municipal realizaram campanha de plantio de árvores frutíferas

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul