Início Notícia Voltar

Curso de Educação Física realiza 1º Jogos de Integração do Futsal

O Ginásio Pedro de Marco, de Sarandi, recebeu na noite desta segunda-feira (25)



Data da Publicação da Notícia : 03/07/2018 00:00 por Assessoria de imprensa - CESURG

CapaNoticia
Banner Topo

O Ginásio Pedro de Marco, de Sarandi, recebeu na noite desta segunda-feira (25) a primeira edição dos Jogos de Integração do Futsal, promovidos pelo curso de Educação Física do CESURG. A atividade envolveu ainda os cursos de graduação em Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia, e os técnicos em Enfermagem e em Segurança do Trabalho que compuseram equipes para a disputa do certame.

A atividade foi desenvolvida dentro da disciplina de Fundamentos do Futsal do curso de Educação Física do CESURG. Como explica a coordenadora do curso, Patrícia Signor, “os jogos tiveram o intuito de promover a integração entre os cursos, incentivar a prática esportiva e criar espaços de prática para as atividades do curso, estimulando um cenário favorável ao esporte”. A arbitragem e a organização dos jogos ficaram a cargo do professor Rogério Berlezi e dos acadêmicos do curso.

No total, 15 equipes participaram da disputa, nas modalidades feminino e masculino. “Além da integração e da inclusão que o esporte promove, esses jogos possibilitaram mais uma experiência prática da teoria estudada nas aulas”, comenta Patrícia. O diretor-presidente Rafael Rossetto também participou da atividade e parabenizou a iniciativa. “Além de estimular a prática de esportes na região, ações como esta demonstram o perfil do acadêmico do CESURG, que possui teoria e prática integradas desde o começo da formação no curso”, frisa Rossetto. Confira as equipes campeãs da disputa:

Categoria Feminino
Campeã: Escola São José
Vice-campeã: Técnico em Enfermagem
3º lugar: Gestão de Cooperativas

Categoria Masculino
Campeão: Agronomia 2017/2
Vice-campeão: Medicina Veterinária 2017/1
3º lugar: Agronomia 2016/2


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.