Início Notícia Voltar

Ações do programa Saúde na Escola são desenvolvidas em Rondinha



Data da Publicação da Notícia : 02/07/2018 00:00 por Assessoria de imprensa - Rondinha

CapaNoticia
Banner Topo

O Programa Saúde na Escola é desenvolvido a nível federal e tem por objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, para o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Desta forma, as Secretarias Municipais da Educação e da Saúde do município de Rondinha promovem, conjuntamente, diversas ações pertinentes ao programa que são realizadas, durante o ano letivo, em parceria com as escolas do município.

Uma destas ações ocorreu no dia 22/06/2018, nos turnos da manhã e da tarde, com um ciclo de palestras:

- Amar ou não: eis a questão, abordando os temas gravidez precoce e adolescência - Ministrada pelas professoras de Lagoa Vermelha, Ana Maria Pasqualli e Marli Terezinha Teixeira, ocorrida na Câmara de Vereadores, para as turmas de 7º ano ao Ensino Médio e Curso Normal, abrangendo aproximadamente 240 alunos;

- Cinema PRF, tratando sobre trânsito seguro - Ministrada pelo Policial Rodoviário Federal Carlos Resende Teixeira, da PRF de Sarandi, realizada no Museu Evangelizador, para as turmas de 1º ao 6º ano envolvendo em torno de 300 alunos.

Neste mesmo dia, no Museu Evangelizador, a equipe de Vigilância Sanitária realizou uma atividade de conscientização sobre o combate à dengue com panfletagem.

O Poder Público Municipal apoia e incentiva o desenvolvimento de ações como estas, pois contribuem para a promoção da saúde e do bem estar das nossas crianças e jovens cidadãos e consequentemente para a melhoria da qualidade de vida da comunidade rondinhense.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.